Manaus, 31 de maio de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Fornecimento de água e energia não poderá ser cortado mas contas continuarão sendo faturadas

Durante a pandemia de Corona Virus as concessionárias de água e energia elétrica não poderão cortar o fornecimento por falta de pagamento
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Por meio de votação virtual, os deputados estaduais do Amazonas aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 108/2020, de autoria coletiva, que proíbe as concessionárias de serviços públicos de água e energia de cortarem o fornecimento de seus serviços por falta de pagamento em situações de extrema gravidade social.
Os parlamentares também aprovaram nesta quarta-feira, uma solicitação ao governo do Estado de isenção total ou parcial da cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no fornecimento de energia elétrica em imóveis residenciais por até 180 dias ou enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.
O objetivo é minimizar os danos econômicos do Covid-19 à população do Amazonas no período de quarentena ou isolamento social.
 O deputado Ricardo Nicolau (PSD) sugeriu a elaboração de um estudo de impacto da retirada do imposto da conta de luz residencial na arrecadação do Estado. A medida poderia ser facilmente adotada e incentivaria as famílias a seguirem em distanciamento social, conforme determinam as orientações médicas.
 Esta tarde a Concessionária Águas de Manaus divulgou nota afirmando o cumprimento da ordem de não realizar cortes por falta de pagamento mas ressaltou que as contas no período da pandemia continuarão sendo entregues nas casas dos clientes.
O Companhia de Energia também emitiu nota. A Amazonas Energia publicou em sua página na Internet que seguindo a determinação da ANEEL, pela Resolução Normativa 878 de 25.03.2020, não realizará a suspensão de fornecimento de energia, por inadimplência, para os consumidores residenciaisbaixa renda e residencial rural pelo prazo de 90 dias. A empresa também ressaltou que o consumo de energia elétrica continuará sendo faturado e cobrado normalmente do consumidor.
 
Mais informações: Aguas de Manaus – SAC 0800-092-0195 e Whatsapp 98264-0464
Amazonas Energia – site www.amazonasenergia.com  e  telefone 0800 701 3001.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!