Manaus, 7 de dezembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Corinthians vence o Santos e entra no G-4 do Brasileirão

Jô, do Corinthians, comemora seu gol durante partida contra o Santos Foto: Ettore Chiereguini/AGIF / Gazeta Press
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Com boa atuação, o Corinthians derrotou o Santos por 2 a 0, com gols de Jô e Gabriel, neste domingo, 21, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro reencontro do clube com o ex-técnico Fábio Carille. Com o resultado, o Corinthians assume a quarta posição, com 53 pontos, enquanto o Santos fica na 11ª posição, com 42.

Antes do apito inicial, os 22 jogadores em campo, além do árbitro Leandro Pedro Vuaden, se ajoelharam em manifestação contra o racismo. O Dia da Consciência Negra foi no último sábado e o futebol brasileiro registrou 51 casos de injúria racial em 2021.

O primeiro tempo foi de total domínio dos donos da casa. Aos seis minutos, em cruzamento de Fagner pela direita, Gabriel Pereira desviou de cabeça, mas o goleiro João Paulo encaixou a bola. O Corinthians ocupava em peso o campo de ataque e acuava o Santos.

Aos 13, quase saiu o primeiro gol. Em boa troca de passes entre Renato Augusto, Róger Guedes e Jô, o camisa 123, driblou Madson e saiu cara a cara com João Paulo, mas chutou em cima do goleiro santista e a bola saiu.

Empurrado pela torcida, a equipe de Sylvinho era melhor na partida e não deixava o Santos sair do campo de defesa. Em um erro de passe de Madson dentro da área, o Corinthians avançou e Róger Guedes finalizou para boa defesa de João Paulo.Aos 40, em rápido contra-ataque, Gabriel Pereira chutou rasteiro no meio do gol.

No minuto seguinte, veio enfim a primeira finalização do Santos na partida. Felipe Jonathan driblou Fagner na lateral e cruzou na área para Diego Tardelli testar para fora. Aos 40, o Corinthians chegou mais uma vez. Fagner avançou pelo meio, rolou para Jô, que só tinha o goleiro João Paulo à sua frente, mas o centroavante chutou com a perna direita por cima do gol.

Para a segunda etapa, Carille mexeu no Santos, que fez um primeiro tempo apático: trocou Madson e Pirani por Ângelo e Lucas Braga. Mas logo no primeiro minuto, saiu o gol corintiano. Du Queiroz cruzou rasteiro na área, Jô recebeu de costas para o gol, girou sobre o marcador e chutou para o fundo da rede para abrir o placar.

O Santos começou a sair mais para o jogo, mas sem conseguir levar perigo a Cássio. O Corinthians baixou o ritmo do primeiro tempo e chegou menos vezes ao gol adversário. Aos 24, Du Queiroz finalizou forte, mas a bola desviou na zaga e saiu.

A equipe santista avançou o time para o ataque, mas parava no sistema defensivo corintiano, que tem a terceira defesa menos vazada do Brasileirão. Aos 39, veio a confirmação da vitória. Em cruzamento na área, , agora garçom, ajeitou para Gabriel chutar firme e ampliar o placar.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!