O velório do cartunista Paulo Caruso, de 73 anos, é realizado neste domingo (05/03) em São Paulo. O artista morreu na manhã desse sábado (4/3) no Hospital 9 de Julho, em decorrência de complicações de um câncer no intestino.
Carreira nos jornais e livros publicados
Paulo José Hespanha Caruso era gêmeo univitelino de Chico Caruso. Ambos nasceram em São Paulo em 6 de dezembro de 1949. Caricaturista, ilustrador, chargista e músico.Era formado em Arquitetura pela FAU-USP, mas nunca exerceu a profissão.
Paulo e Chico conduziram suas trajetórias no jornalismo, trabalhando nos principais veículos de comunicação do país. Ele começou como chargista no Diário Popular em 1960. Depois se destacou em diversos veículos de comunicação como O Pasquim, revistas Careta, Senhor e Istoé.
Caruso recebeu vários prêmios, como o de melhor desenhista, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA, em 1994. Por sua habilidade para a sátira e para a caricatura, aliada à numerosa produção, sua obra é mais conhecida do país.
E desde 1987, Paulo Caruso ilustrava as entrevistas do programa Roda Viva, da TV Cultura.
Enterro
O velório está sendo feito no Home, na Rua São Carlos do Pinhal, no centro da capital paulista até as 17 horas deste domingo e é aberto ao público. E o enterro está previsto para a manhã de segunda-feira (06/03), no Cemitério São Paulo, na zona oeste da cidade.