Corpo de Paulo Caruso é velado em São Paulo. Cartunista será enterrado na segunda 06/03.

Paulo Caruso, que morreu no sábado 04/03, é velado neste domingo em São Paulo Foto:reprodução
Compartilhe

O velório do cartunista Paulo Caruso, de 73 anos,  é realizado neste domingo (05/03) em São Paulo. O artista morreu na manhã desse sábado (4/3)  no Hospital 9 de Julho, em decorrência de complicações de um câncer no intestino.

Carreira nos jornais e livros publicados

Paulo Caruso era chargista ao vivo do Programa Roda Viva da TV Cultura Foto: divulcação TV Cultura

Paulo José Hespanha Caruso era gêmeo univitelino de Chico Caruso. Ambos nasceram em São Paulo em 6 de dezembro de 1949. Caricaturista, ilustrador, chargista e músico.Era formado em Arquitetura pela FAU-USP, mas nunca exerceu a profissão.

Paulo e Chico conduziram suas trajetórias no jornalismo, trabalhando nos principais veículos de comunicação do país. Ele começou como chargista no Diário Popular em 1960. Depois se destacou em diversos veículos de comunicação como O Pasquim, revistas CaretaSenhor e Istoé.

Caruso recebeu vários prêmios, como o de melhor desenhista, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA, em 1994. Por sua habilidade para a sátira e para a caricatura, aliada à numerosa produção, sua obra é mais conhecida do país.

E desde 1987, Paulo Caruso ilustrava as entrevistas do programa Roda Viva, da TV Cultura.

Enterro

O velório está sendo feito no Home, na Rua São Carlos do Pinhal, no centro da capital paulista até as 17 horas deste domingo e é aberto ao público.  E o enterro está previsto para a manhã de segunda-feira (06/03), no Cemitério São Paulo, na zona oeste da cidade.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais