Corpos de dez dos 17 mortos durante ação da polícia são identificados

Foto: Reprodução
Não há informações sobre a motivação do crime Foto: Reprodução
Compartilhe

Corpos de dez dos 17 mortos durante uma ação de policial na Zona Sul de Manaus foram identificados até as 17h40 desta quarta-feira (30) pelo Instituto Médico Legal (IML). Segundo a polícia, as vítimas são integrantes de uma facção que planejava homicídios contra um grupo rival e morreram em troca de tiros.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, 19 familiares que se apresentaram, ao longo do dia, como parentes dos envolvidos na ocorrência foram entrevistadas pelo serviço psicossocial do IML e trouxeram documentos de identificação das vítimas.

A secretaria informou, ainda, que os mortos foram identificados por meio de coleta necropapiloscópica. Sete laudos já foram concluídos.

As mortes ocorreram entre as 22h45 de terça (29) e as 3 horas da madrugada desta quarta (30). O comandante geral da PM, coronel Ayrton Norte, afirmou que a polícia recebeu denúncia de que, ao menos, 50 pessoas armadas estariam em um caminhão baú, em direção a um beco conhecido como JB Silva, na Rua Magalhães Barata, entre os bairros Crespo e Betânia.

O objetivo desse grupo, segundo o comandante, era atacar uma facção rival.

Durante a abordagem, policiais foram recebidos a tiros por suspeito, segundo a Secretaria de Segurança, e a maior parte dos suspeitos conseguiu fugir. Nenhum PM foi baleado.

Todos os 17 baleados foram conduzidos ao Pronto-Socorro e Hospital 28 de agosto, onde foram confirmadas as mortes.

A polícia apreendeu durante a ação 17 armas de fogo, entre revólveres e armas de grosso calibre. Elas foram apresentadas pela PM em frente ao hospital, em cima das viaturas.

Fonte: G1 AM

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais