Corte de Contas participa de oficina técnica sobre fortalecimento da Comunicação Institucional

O evento tem como tema “Os Tribunais de Contas como indutores da boa gestão e guardiões da democracia” e reúne servidores e membros dos TCE's de todo país Foto: Divulgação/ TCE-AM
Compartilhe

Em mais uma ação voltada para fortalecimento da Corte de Contas no Amazonas e aproximação com a sociedade, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participou, na tarde desta quarta-feira (16/11), da Oficina de Comunicação Pública realizada durante o o VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (VIII ENTC), no Centro de Convenções Windsor Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O evento, que tem como tema “Os Tribunais de Contas como indutores da boa gestão e guardiões da democracia” e reúne servidores e membros dos TCE’s de todo país, segue até a próxima sexta-feira (18) com discussões sobre o avanço da democracia com exposições do ministro do STF, Luiz Fux, do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e do ministro do TCU, Antonio Anastasia.

O presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, que participa do evento, ressaltou o papel da Comunicação Institucional pública.

“O fortalecimento institucional passa por ações de transparência e acessibilidade e isso requer um esforço e um trabalho técnico da Comunicação Institucional que precisa estar cada vez mais capacitada e engajada para dotar a comunicação ainda mais dentro da linguagem adequada para cada plataforma. A comunicação é um dos elos entre o TCE-AM e a sociedade e vamos continuar aperfeiçoando-a e seguindo boas práticas que já estão sendo adotadas no país”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Ao falar na abertura da Oficina de Comunicação, o presidente da Atricon, conselheiro Cezar Miola, ressaltou a importância do fortalecimento da Comunicação  nos Tribunais de Contas para fortalecimento o controle social.

“A concretização do regime democrático passa por abrir as portas dos órgãos governamentais para dar visibilidade e para que nos próprios nos fortaleçamos em nossa atividade.  Precisamos ter uma Comunicação com entregas à sociedade sobre o que fazemos de maneira inteligível. A Atricon reafirma o compromisso com a sociedade de contribuir com o sistema de Tribunais de Contas para deixar o cidadão efetivamente empoderado com informações públicas puras para que possa exercer o controle social”, disse o presidente da Atricon, Cezar Miola, ao se dirigir aos representantes dos setores de Comunicação dos 33 Tribunais de Contas do Brasil.

O diretor de Comunicação Social do TCE-AM, jornalista Elvis Chaves, participou da Oficina para aprimorar as ações de Comunicação.

“A oficina é fundamental para trocarmos experiências, especialmente para Comunicação Pública no ambiente virtual. Hoje, o TCE-AM está nas mais diversas plataformas virtuais nas redes sociais como Youtube, Facebook, Instagram, Tiktok, mas precisamos avançar ainda mais para novas plataformas, atendendo o anseio da sociedade por cada vez mais informações”, disse Elvis Chaves.

A oficina foi coordenada jornalista Priscila Oliveira, da Atricon, e teve como palestrantes a jornalista do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 2ª Região SP), Aline Castro, e do escritor e responsável pelas redes sociais do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2020, Bito Teles.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais