Corte de Contas recebe mais de 10 servidores aprovados em concurso público do Tribunal

O concurso público do TCE-AM foi realizado em 18 e 25 de agosto de 2021. Foto: Divulgação
Compartilhe

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, empossou, nesta quinta-feira (26/05), mais dez novos servidores no quadro de colaboradores da Corte de Contas. Eles foram aprovados no último concurso público realizado pelo Tribunal e encontravam-se no cadastro reserva do certame.

“O Tribunal cumpre o seu compromisso de cada vez mais tornar o quadro técnico, com seleção baseada em critérios constitucionais, por meio de concurso público, e hoje estamos dando posse a mais dez servidores, inclusive além do número de vagas previsto no edital. Já nomeamos todos aqueles que estavam previstos para serem nomeados e hoje estamos indo além disso. Espero que para o Tribunal e para a sociedade seja uma excelente aquisição”, afirmou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

Igor Angelo Monteiro, um dos empossados no cargo de Auditoria Governamental, morava no Rio de Janeiro, onde era concursado em outro órgão público. Empossado no TCE-AM, ele contou que finalmente poderá conviver com a esposa, que já vivia em Manaus, concursada também no setor público.

“Tive essa possibilidade de poder me mudar de vez para Manaus para atuar no Tribunal de Contas e aceitei de primeira, já que minha esposa já era servidora pública na cidade. Cheguei a morar com ela [esposa] em Manaus, mas agora finalmente poderei me mudar de vez e podendo viver novamente juntos”, disse.

Natural de Manaus, Gizelle Gama Sales, comentou sobre a emoção de ser aprovada e empossada em um órgão público na cidade onde mora.

“Esse momento representa o resultado de anos de estudo para chegar até aqui. Passar em um concurso público desse nível e integrar o órgão do meu estado é muito gratificante. Espero muito poder contribuir e somar de alguma forma para poder prestar um bom serviço para a sociedade amazonense”, destacou a nova servidora que ocupará o cargo de auditora governamental.

O concurso público do TCE-AM foi realizado em 18 e 25 de agosto de 2021. Inicialmente o edital do certame disponibilizou 40 vagas para provimento imediato na Corte de Contas, para diversos cargos, com vencimentos de R$ 8,3 mil, além de benefícios.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais