Covid-19: primeiro país anuncia a volta do futebol em 8 de maio

K-League é a entidade responsável por organizar o Campeonato Coreano
Compartilhe

A Coreia do Sul será o primeiro país que paralisou o futebol por conta da pandemia do novo coronavírus a retomar o seu campeonato nacional. Nesta sexta-feira (24/04), a Associação de Futebol da Coreia do Sul (KFA, na sigla em inglês) anunciou que a K-League, a liga sul-coreana profissional, começará a ser disputada no dia 8 de maio, mais de dois meses após a data inicialmente prevista.

A decisão da volta do futebol no país asiático foi tomada após uma reunião em Seul entre representantes da competição e dos clubes. Os jogos serão retomados nas duas principais divisões do país – a elite conta com 12 times e a segunda divisão com 10.

A partida de abertura – que seria disputada no dia 29 de fevereiro, mas foi cancelada cinco dias antes devido ao aumento de infecções pela covid-19 no país – será entre o Jeonbuk Hyundai Motors, que conquistou os últimos três títulos nacionais, e o Suwon Samsung Bluewings, na casa do primeiro, o estádio Jeonju, usado na Copa do Mundo de 2002.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Portões fechados

Neste primeiro momento, todas as partidas serão disputadas sem torcedores e não há datas ou critérios para estudar a possibilidade de permitir a entrada do público nos estádios. E devido ao atraso para o início da temporada, os representantes da liga e dos clubes concordaram em reduzir o número de partidas – serão 27 rodadas em vez das 38 programadas.

No último domingo, como o número de casos na Coreia do Sul está diminuindo, o governo permitiu a retomada de competições esportivas ao ar livre, mas sem a presença de espectadores. Isso permitiu que os clubes da K-League, que estão autorizados a treinar desde março, jogassem amistosos entre eles a partir desta semana.

A Coreia do Sul foi um dos países fora da China que foi mais afetado inicialmente pela crise do coronavírus, mas conseguiu estabilizar infecções, a ponto de novos casos diários não passarem de 15 em um período de seis dias.

Fonte: Metrópoles

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!