Creas é reinaugurado na zona Sul da capital

Foto: Valdo Leão / Semcom
Compartilhe

Revitalizando mais um equipamento socioassistencial da capital amazonense, foi entregue, nesta quarta-feira (27/3), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Sul à comunidade do bairro Japiim e territórios adjacentes.

A fim de garantir um espaço mais seguro, confortável, digno e humanizado para servidores e usuários, a unidade passou por uma revitalização completa de seus ambientes internos e externos.

Diferente dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que trabalham no intuito de prevenir situações de risco social e na garantia de direitos de famílias em situação de vulnerabilidade social, os Creas são responsáveis pelo atendimento de famílias e indivíduos que já tiveram seus direitos violados de alguma forma. Os principais casos referenciados para o acompanhamento nessas unidades incluem situações de abuso e exploração sexual, trabalho infantil, violência doméstica, discriminação em decorrência da orientação, raça ou etnia dos usuários, entre outros.

“Devolvemos hoje para a sociedade manauara mais um importante equipamento socioassistencial de nossa cidade. O Creas possui um papel fundamental no atendimento de famílias que já tiveram seus direitos violados, que já passaram pelos mais diversos traumas, então é muito gratificante e significativo que possamos entregar um espaço à altura desta tarefa”, destacou o secretário Eduardo Lucas, da Semasc.

Entre os principais trabalhos realizados na unidade, destacam-se a troca de divisórias, pisos e revestimentos cerâmicos, reordenamento de suas salas, revisão de instalações elétricas, hidrossanitárias e de lógica. Para a chefe da Divisão de Média Complexidade do Departamento de Proteção Social Especial da Semasc, Marcia Helena Braga, o processo de revitalização possui um papel crucial na melhoria do atendimento dos usuários já referenciados no equipamento.

“Um espaço novo e revitalizado, dentro da questão humanitária, vai contribuir para esse processo de ressignificação dos usuários que chegam aqui fragilizados e em um intenso sofrimento, além de garantir aos servidores um meio físico de facilitar o trabalho já realizado”, explicou.

A coordenadora do Creas Sul, Renata Queiroz, celebrou a reinauguração, destacando a retomada dos trabalhos da equipe técnica no novo espaço.

“É com muita alegria que finalmente podemos dizer que estamos de braços abertos para a população da zona Sul novamente, com um novo ambiente e uma equipe técnica capacitada e mais do que disposta a receber aqueles que precisarem do nosso atendimento”, concluiu.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais