Cresce número de empregados no AM, no mês de Abril

Foto: Divulgação/IBGE
Compartilhe

O Amazonas apresentou aumento no número de pessoas colocadas no mercado de trabalho no mês de abril, segundo divulgou, nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na sexta-feira (24), pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Cerca de 11.708 pessoas foram admitidas no Estado, superando o número de demitidas que corresponde a 10.065. Os resultados somam saldo positivo de 1.643 postos de trabalho com carteira assinada no Amazonas.

De acordo com os dados da Setrab, o setor de Serviço geralmente se destaca pelo número de vagas oferecidas (Foto: Divulgação/IBGE)

Segundo a titular da Setrab, Neila Azrak, a secretaria busca novas parcerias com empresas das áreas da indústria, comércio e serviços, para ampliar as oportunidades e vagas de trabalho.

“Todos os dias a nossa equipe de intermediação de mão de obra vai a campo em busca de novas vagas de emprego em vários segmentos”, disse Neila, acrescentando que, durante o atendimento, os candidatos são orientados a se qualificarem cada vez mais, aproveitando cursos gratuitos.

De acordo com os dados da Setrab, o setor de Serviço geralmente se destaca pelo número de vagas oferecidas e contratações, seguido do Comércio e da Indústria.

Conforme o Ministério da Economia, o desempenho nacional, incluindo o Amazonas, apresenta o melhor resultado para abril desde 2013. Na época, o Caged registrou a criação de 196.913 vagas. Já no acumulado do ano, de janeiro a abril, foram gerados 313.835 postos de trabalho e o estoque de empregos chegou a 38,7 milhões.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais