Crimes relacionados à violência contra mulheres vira tema de campanha e vai realizar quase mil audiências

Iniciado em março de 2015, o Justiça pela Paz em Casa conta com três edições de esforços concentrados por ano (Foto: Arquivo TJAM)
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizará, no período de 9 a 13 de março, a primeira edição de 2020 da campanha ‘Justiça pela Paz em Casa’. Na mobilização, aproximadamente mil audiências de crimes relacionados à violência contra mulheres devem ser realizadas na capital, pelos três Juizados Especializados no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Com o tema desta edição, ‘Paz, Nossa Justa Causa’, a campanha é disseminada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e realizada, ao menos, três vezes ao ano em todo o território nacional e, além do mutirão de audiências no período, ações de sensibilização e panfletagem também são realizadas pelo Poder Judiciário com o apoio de órgãos que atuam na rede de proteção às mulheres.
Com as diversas ações, a campanha busca ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n.º 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento de processos relacionados à violência de gênero.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

No âmbito do Tribunal de Justiça do Amazonas, a campanha é viabilizada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Risco, que regionalmente tem à frente a desembargadora Carla Reis e é subcoordenada pela juíza auxiliar da presidência do TJAM, Elza Vitória de Mello.
“No ano passado, o Tribunal de Justiça do Amazonas registrou indicadores muito positivos nas ações voltadas ao enfrentamento da violência doméstica contra as mulheres, superando as Metas Nacionais fixadadas pelo Conselho Nacional de Justiça para esta área, tanto na capital quanto no interior do Estado. As três edições da campanha Justiça pela Paz em Casa, ocorridas em março, agosto e novembro, foram igualmente exitosas e, com certeza, vamos repetir os bons resultados na programação deste ano”, afirmou a juíza Elza Vitória.
O mutirão de audiências, no período de 9 a 13 de março, ocorrerá nos três Juizados Maria da Penha, instalados, respectivamente, nos fóruns Azarias de Menescal (zona leste) e Ministro Henoch Reis (zona centro-sul).
Fique por dentro
Iniciado em março de 2015, o ‘Justiça pela Paz em Casa’ conta com três edições de esforços concentrados por ano. As semanas ocorrem em março – marcando o Dia das Mulheres -; em agosto – por ocasião do aniversário de sanção da “Lei Maria da Penha” (Lei n. 11.340/2006) – e em novembro – quando a ONU estabeleceu o dia 25 como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!
Powered by