Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, a atriz Cristiana Oliveira, que interpretou a primeira versão da Juma Marruá em ‘Pantanal’, comentou sobre o sucesso que a antiga versão da novela voltou a fazer nas últimas semanas.
Ela foi questionada por Sérgio Mallandro sobre a relação com Marcos Winter, intérprete do Jove, parceiro romântico de sua personagem na novela. O apresentador perguntou se o clima de romance entre os dois ultrapassou para fora da novela.
A Atriz respondeu que a convivência entre os dois não eram mil maravilhas, nos bastidores. Além disso, revelou que eles nunca desenvolveram nenhum caso amoroso entre si.
“Pelo contrário, a gente não ia com a cara um do outro. Vou te explicar o porquê. Isso a gente ri hoje. Marquinhos é meu irmão. Toda paixão do mundo que eu tenho por aquele cara, respeito e admiração”, iniciou ela, garantindo que os problemas ficaram no passado e se limitaram à epoca em que a novela estava sendo exibida.
“O Marquinhos sempre foi um cara inteclectualizado, ele veio do Teatro, então era um cara contestador, um ser pensante, um cara que questionava as coisas, ele tinha uma consciência política, artística e tal. E ele tinha um pouco de preconceito com a televisão, porque na época tinha aquilo de que ‘o ator de verdade não pode fazer televisão, tem que fazer teatro, cinema’. Existia muito isso no final da década de 80, 90. Ator de verdade não faz televisão porque estaria se comercializando ou se vendendo”, continuou a atriz.
Cristiana mencionou ainda que o sucesso estrondoso de “Pantanal” lhe rendeu diversos convites a programas de auditórios de outras emissoras. Na época, Marcos a aconselhou a não frequentar esse tipo de atração, mas ela não acatou os conselhos do colega de elenco, que posteriormente deixou claro que os dois tinham pensamentos bem diferentes quanto ao trabalho exercido.
“Aí, naquela época, tava acontecendo coisa comigo que eu própria não entendia. Era um sucesso estrondoso. E era óbvio que as outras emissoras me chamavam para fazer programas e a Manchete era muito aberto com isso porque ela queria mais que divulgasse a novela Pantanal. Aí eu comecei a fazer Gugu Liberato e outros programas de auditório. E ele (Marcos) falava: ‘Não, você é atriz’. E eu: ‘Caramba, eu tô só curtindo, aproveitando’. Eu sentia que tinha um pouco… Aí um dia ele falou pra mim: ‘A gente não é da mesma praia, a gente é de praia diferente’”, revelou a intérprete da “Juma”.