Manaus, 23 de janeiro de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Cristo é iluminado para marcar campanha de vacinação contra a gripe

Cristo Redentor é iluminado para campanha do Movimento Vacina Brasil. (Foto: Agência Brasil)
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O monumento do Cristo Redentor foi iluminado, nesta sexta-feira (3), com as cores da camisa do Movimento Vacina Brasil – É Mais Proteção para Todos. As luzes da projeção foram acesas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com as presenças de lideranças da área da saúde municipal e estadual e também representantes de matrizes religiosas.

Neste sábado (4) ocorre o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza. A ação tem o objetivo de alertar a população sobre a importância de manter a caderneta de vacinação em dia e chamar o público prioritário para se vacinar.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o estado com maior cobertura vacinal é o Amazonas, com 67,6%, seguido por Paraná, 38,8%, e Amapá, 36,5%. Os estados com pior cobertura são Pará (10,4%), Rio de Janeiro (12%) e Roraima (18%). De acordo com o ministério, a posição favorável do Amazonas se deve ao fato do estado ter iniciado a vacinação antes dos demais.

A campanha “Não Coloque a sua Vida e a de Quem Você Ama em Risco. Vacine contra a Gripe”, tem como alvo idosos (maiores de 60 anos), crianças de seis meses a 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas, professores da rede pública e privada e pessoal das forças de segurança e salvamento.

O Dia de D de mobilização é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde. O objetivo é reforçar a importância da vacinação dos grupos prioritários pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse dia, todas os 41,8 mil postos de vacinação do país estarão abertos.

O ministro ressaltou a importância de que todos que estejam incluídos nos grupos prioritários se vacinem e garantiu sua segurança. “Esta vacina é testada, são cepas que circulam em nosso território. Já temos há muito tempo a redução das pneumonias, das mortes por gripes. Ela tem uma biossegurança comprovada em todos os anos anteriores”, disse Mandetta.

*Agência Brasil

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!