Curso ‘Centro Histórico de Manaus’ capacita servidores e estagiários

O curso é uma forma de incentivar a educação patrimonial dos servidores Foto: Divulgação/ Semcom
Compartilhe

Com a realização do “#SouManaus Passo a Paço 2022” cada vez mais próxima, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), promove no período de 9 a 17 de agosto, das 14h às 17h, para seus servidores e estagiários, o curso “Centro Histórico de Manaus”, com carga horária de 21 horas, no Casarão de Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, s/n, Centro.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, explica que a realização do curso é uma forma de incentivar a educação patrimonial dos servidores, para que tenham a compreensão sócio-histórica das referências culturais em todas as suas manifestações, a fim de colaborar para seu reconhecimento, sua valorização e preservação.

“Nosso objetivo com esse curso, realizado em parceria com a Espi, é capacitar os participantes sobre a riqueza do patrimônio cultural de Manaus, incluindo os atrativos, serviços e equipamentos turísticos. Estamos incentivando a educação patrimonial dos nossos servidores, esse curso também faz parte de uma das nossas ações sobre a importância do festival ‘#SouManaus Passo a Paço 2022’. E, ao final do curso, também ofereceremos uma visita guiada nos atrativos culturais do entorno do Paço da Liberdade”, explicou Oliveira.

Segundo a chefe da Divisão de Gestão e Espaços da Manauscult, Fabiana Barreto, o curso foi idealizado a partir das declarações do prefeito David Almeida, quando recebeu seu quadro na “Sala dos Prefeitos”, no Museu de Manaus, em dezembro de 2021.

“Na ocasião, o prefeito frisou a importância de cada um de nós, manauaras, conhecermos a nossa história, a nossa cidade. Em janeiro deste ano, nós idealizamos o curso ‘Centro Histórico de Manaus’, que contasse tanto a história antiga quanto a recente, desde 2002, quando começaram as primeiras escavações no centro histórico. Vejo esse curso de uma importância para todos que queiram participar e tenham interesse, porque, como o prefeito mesmo disse, é importante que a gente conheça a nossa história e, mais ainda, para o servidor da Manauscult, por lidar com a cultura e mostrar o turismo para todo o mundo”, concluiu Fabiana.

O inovador desta capacitação será um novo olhar sobre o Centro Histórico de Manaus, por meio da história dos seus prédios, ruas e avenidas como atrativo turístico, além de proporcionar o sentimento de pertencimento ao local.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais