Curso ‘Formação C-Level’ é encerrado com mais de 100 participantes certificados

Curso ‘Formação C-Level’ é encerrado com mais de 100 participantes certificados
Foto: Divulgação / Semtepi
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), encerrou o curso “Formação C-Level”, com 114 participantes certificados, no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico da capital.

Desenvolvido para qualificar, preparar e capacitar lideranças de startups, empreendedores e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio nas áreas de tecnologia e inovação, o curso teve por objetivo formar trabalhadores que possam se destacar no mercado de trabalho, encerrando com três turmas formadas e 80% de participação dos alunos.

“Encerramos o curso “Formação C-Level”, que foi cuidadosamente desenvolvido com o propósito de formar profissionais capazes de se destacar no competitivo e atual mercado de trabalho. O programa é um exemplo concreto de como o poder público está investindo na formação de talentos e no fortalecimento do ecossistema de startups e inovação”, destacou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

Como parte do edital “Mais Inovação” e executado pelo Instituto Creathus e Innovation Studio, o curso educacional surgiu de um termo utilizado no mundo corporativo para designar os executivos de alto escalão de uma organização. Esses executivos são responsáveis por tomar decisões estratégicas e liderar a empresa em nível executivo.

Durante as aulas, os alunos participaram de três módulos, intitulados: “Fundamentos de um novo mercado: A nova economia e mercado”; “A Transformação dos mercados através da tecnologia: A nova maneira de inovar”; e “O novo padrão de liderança e gestão: O novo contexto de gestão”.

De acordo com a analista de sistemas, engenheira de software e docente de Tecnologia e Inovação, Roneuane Grazielle, a atividade foi importante para evoluir suas habilidades como profissional.

“A formação C-Level é um impulso à segurança que temos para compreender as necessidades de inovação em nossa região, especialmente no contexto econômico, geração de empregos e aumento da renda. Como docente, espero atrair empreendedores inovadores para nossa indústria e comércio em breve. Reconheço que essa conquista se deve à excelente estratégia da equipe da Semtepi e ao apoio do prefeito David Almeida. Portanto, devemos continuar colaborando para impulsionar a economia em nosso estado e municípios”, descreveu a aluna.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais