Curta produzido no Museu Amazônico é selecionado para ser exibido em evento no Paraná em abril

Compartilhe

O curta ‘O Caso Tucumã’, produzido na Oficina de Produção Audiovisual do Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas (OPA/Ufam), foi selecionado para ser exibido no Festival de Cinema Curta Pinhais (8º FESTCINE), de 23 a 30 de abril, no Paraná. Com 10 minutos de duração, o filme foi roteirizado e dirigido pelo facilitador Bruno Pereira, cineasta amazonense.
Segundo Bruno Pereira, diretor do curta, o planejamento foi uma das grandes preocupações da equipe, que desde a escolha da história, levou cerca de 45 dias, divididos entre pré-produção, filmagens e finalização. “O Caso Tucumã é um processo de construção artística pautada na resiliência  do Thiago Morais em fazer o curso de produção audiovisual, somados ao trabalho de Saleyna Borges e Wander Luís que orientaram o corpo discente de forma brilhante. O grupo é talentoso, criativo e profissional. Hoje, eles começam a colher o fruto de seu dedicado trabalho”, disse.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A equipe, formada pelos alunos da Oficina de Produção Audiovisual, foi composta por assistente de direção, diretor de produção, diretor de arte, figurinista, maquiador e preparador de elenco. Para a discente Andreia Omena participar da equipe do ‘O Caso Tucumã’ foi um processo de descoberta pessoal e profissional. “Poder atuar e ter a direção do Bruno Pereira foi essencial. Foi incrível porque todos que participaram acreditaram no filme. Formamos uma boa equipe e fui estimulada a buscar mais sobre atuação. Depois do curta, participei do curso de atuação na Academia Internacional de Cinema (AIC), no Rio de Janeiro’, contou.

O Museu Amazônico foi cenário do filme. O espaço recebeu cenografia específica para narrar o caso da personagem que busca desvendar um ‘crime’.
Oficina de Produção Audiovisual
A OPA é uma iniciativa do Museu Amazônico que oferece, desde de 2018, gratuitamente, aulas de audiovisual para a comunidade amazonense. Em dois anos de criação, as oficinas receberam cerca de 230 pessoas.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais