David toma posse como prefeito de Manaus e diz que vai ser implacável contra desperdício

David Almeida pediu união dos vereadores e falou em combate ao desperdício Foto: reprodução
Compartilhe

O novo prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice, Marcos Rotta, tomaram posse as 15h deste primeiro de janeiro de 2021 em uma solenidade na Câmara Municipal na zona oeste da capital.

A cerimônia com número reduzido de convidados presenciais foi comandada pelo vereador Joelson Silva, presidente da CMM. Diversas autoridades acompanharam a posse de forma virtual em um telão instalado no plenário da câmara.  Antes em cerimônia rápida, no mesmo local, tomaram posse os 41 vereadores eleitos em 2020.

O prefeito começou falando que o povo espera muito dos políticos, mas também duvida muito da classe. “A sociedade não acredita mais nos políticos. Temos que resgatar esta imagem”, disse o prefeito.

Depois de pedir um minuto de palmas em homenagem aos mortos pela Covid-19 em 2020, David Almeida disse que será um ano muito difícil para administração municipal. “Vamos trabalhar com 600 milhões de reais a menos que 2019. Seremos implacáveis com o desperdício. Nossos inimigos são os maus serviços públicos prestados” disse David em seu discurso.

David prometeu austeridade e mais oferta de serviços nas áreas de saúde, educação e esportes. A cerimônia ainda teve a participação da  “primeira filha”, Fernanda Aryel, cantando um hino em agradecimento a posse do pai.

O prefeito reiterou que ele e Marcos Rotta serão prefeito e vice-prefeito de todos, os que votaram e os que não votaram neles. “Vivemos numa democracia e a grande maioria é cristã. Mas respeitaremos a todos. Manaus tem pressa e eu também! Feliz ano novo!” concluiu o prefeito Almeida.

Ação contra Coronavírus

Mais cedo, já em compromisso do primeiro dia de trabalho, o prefeito David Almeida foi de ônibus até a Colônia Antônio Aleixo na zona leste de Manaus e anunciou medidas de combate ao Coronavírus.

Na próxima segunda-feira, 4/1, o prefeito de Manaus estará reunido com representantes do Ministério da Saúde para a discussão de novas medidas para combater a doença na Capital do Amazonas.

David Almeida disse que busca parceria com o Governo do Estado para reabrir o hospital de campanha Nilton Lins, que possui 350 leitos, mas que a ação da Prefeitura deve ser condizente com as prerrogativas legais do próprio poder municipal na questão da saúde.

“Não vamos adotar o hospital de campanha. Estamos buscando credenciamento do Hospital Nilton Lins para que a Prefeitura, que já tem uma unidade instalada dentro desse hospital, possa trabalhar em parceria com o governo do Estado. Pretendemos comprar diárias de leitos de UTI, Unidade de Terapia Intensiva, e clínicos. Para isso, precisamos fazer com que o Ministério da Saúde credencie esse modelo, para que não haja nenhum problema. Todos os hospitais de campanha instalados no Brasil deram problemas na contratação, porque a prefeitura tem, constitucionalmente, a responsabilidade da atenção básica. Não posso estar contratando atendimento de média e alta complexidade”, afirmou o prefeito.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais