Decretada a prisão preventiva de PM que matou adolescente com tiro nas costas em Jutaí

Compartilhe

O Ministério Público do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Jutaí, obteve, na madrugada desta segunda-feira, 29, a decretação da prisão preventiva do Policial Militar Ariel da Cruz Bastos, responsável pela morte de um jovem de 18 anos, identificado como Sharley Sales Mendes Fermin Junior, ocorrida na madrugada do domingo, 28. A morte do rapaz foi registrada por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que o jovem dirige uma moto na contramão e o PM surge, correndo, e efetua o disparo. Atingido nas costas, a vítima morreu no local.

Conforme a lei brasileira, a prisão somente deve ocorrer em caso de extrema necessidade, seja para garantir a ordem pública e econômica, atender à instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, havendo prova do crime e indício suficiente de sua autoria. No caso, verificada a morte, as imagens do crime e os depoimentos colhidos das testemunhas oculares, configuram a ocorrência do delito.

Diante da comoção social causada na cidade, o Promotor de Justiça Elanderson Lima Duarte solicitou a prisão preventiva do PM, que foi acatada pelo juiz Daniel do Nascimento Manussakis. A prisão deverá ser cumprida no município de Tefé, em razão da falta de segurança da delegacia de Jutaí. Em razão da urgência requerida pelo caso, a transferência foi feita por meio de lancha, no domingo mesmo, sob custódia de seis policiais militares. Ainda na manhã de domingo, um grupo de pessoas fez protesto na frente da delegacia da cidade mostrando cartazes e gritando por “justiça”.

MORTE GAROTO JUTAÍ 2

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais