Depois de ser preso por orquestrar mortes para mostrar na TV, Wallace Souza vira tema de doc da Netflix

Foto: Divulgação
Compartilhe

Wallace Souza, ex-apresentador de TV e deputado, que morreu em 2010, será tema de uma série documental da Netflix. A produção terá como enfoque as acusações em torno de Souza, preso por orquestrar mortes e produzir cenas de crime para passar em seu programa na televisão.

De acordo com o site Deadline, a Netflix firmou parceria com as produtoras britânicas Caravan e Quicksilver pela série documental, que terá sete episódios e será disponibilizada na plataforma – ainda não há previsão de data de estreia.

O nome é “Killer Ratings”, uma expressão de duplo sentido que pode se referir a números de audiência altos, ou fazer um trocadilho com assassinato, no original em inglês.

Wallace Souza chamou atenção com o programa “Canal Livre”, que apresentava em Manaus, que cresceu com a reputação de encontrar cenas de crime e exibi-las, algumas vezes até antes de a polícia ter chegado ao local. Souza passou a ser acusado de encomendar mortes e criar cenas de crime, com o intuito de mostrá-los no programa. Um ex-segurança do apresentador o acusou de ser chefe de uma organização criminosa.

O apresentador também foi deputado, mas acabou cassado no final de 2009 e expulso do PP depois de ser acusado pela Polícia Civil de mandar matar traficantes de drogas para aumentar a audiência de seu programa de TV. Souza foi preso por suspeita de ligações com crimes, incluindo formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídio. Durante sua defesa, alegou inocência.

Souza morreu em 2010, vítima de parada cardíaca e infecção generalizada.

A produção de “Killer Ratings” entrevistou pessoas ligadas ao programa de Souza, amigos, parentes e fontes policiais, e promete mostrar cenas inéditas do “Canal Livre”. A direção é de Daniel Bogado.

“O que eu achava que sabia sobre Wallace Souza se mostrou ser só o ponto de partida de uma história extraordinária. Quando procuramos a fundo, vimos que os eventos eram de deixar queixos caídos, dignos de um roteiro de Hollywood”, afirmou Bogado, segundo o Deadline.

*Uol

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais