As ações do Burger King caíam 2,69%, por volta das 14h, da segunda 02/05, cotadas a R$ 6,13, em mais um dia de quedas generalizadas na Bolsa brasileira. No mesmo horário, o Ibovespa (principal índice de ações da B3) recuava 1,88%, aos 105.850 pontos.
A resposta do Burger King é similar à do seu principal concorrente, o McDonald’s, que afirmou que o hambúrguer do McPicanha era feito de “100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados”, e que a novidade do sanduíche era o “exclusivo molho sabor picanha”, “com aroma natural de picanha”.
Depois de ser notificado pelo Ministério da Justiça e pelos Procons de São Paulo e do Distrito Federal, o McDonald’s parou de vender o McPicanha que não tinha picanha na carne. A companhia culpou sua própria comunicação pelo erro. “A marca lamenta que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas”.
O Burger King afirmou em nota que “sempre comunicou com clareza” que o Whooper Costela não tinha costela em seu hambúrguer. “Desde o lançamento do produto sempre trouxe com clareza em sua comunicação e em todos os materiais e peças publicitárias, cardápios e materiais oficiais de marca a composição do hambúrguer presente no sanduiche”.
“A transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável para o Burger King. Nesse sentido, em relação ao Whopper Costela, a rede ressalta que o produto, feito de paleta suína, leva em sua composição aroma de costela 100% natural sem qualquer ingrediente artificial. Além disso, reforça que desde o lançamento do produto sempre trouxe com clareza em sua comunicação e em todos os materiais e peças publicitárias, cardápios e materiais oficiais de marca a composição do hamburguer presente no sanduiche – feito com carne de porco (paleta suina) e sabor de costela. Veja vídeo publicitário abaixo: