Desaparecido há três dias, um homem (52) foi encontrado morto no meio de um entulho de lixo acumulado cerca de 30 anos numa casa em Piracicaba, no estado de São Paulo.
Conforme o G1, as buscas tiveram início na noite de terça-feira (19), após um alerta dos vizinhos para a ausência do homem.
Na quarta-feira (20) de manhã, as autoridades começaram a remover o lixo, que estava bloqueando os acessos à casa, num trabalho que demorou várias horas. O corpo foi depois encontrado.
“Fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros. As equipes estiveram no local na noite de terça-feira, por volta das 22h e afirmaram que estavam fazendo buscas para encontrar alguém na residência, mas que o local era de difícil acesso. Segundo informações de populares e de familiares, ali residia um morador que acumulava materiais recicláveis e outros objetos. Começamos a abrir as portas da casa, que estava cheia de materiais sem uso até o teto. Localizamos um corpo no fundo do imóvel”, explicou fonte da Proteção Civil.
A publicação indica que a o último balanço apontava que tinham sido removidos três caminhões com lixo. Deverão ser necessários três dias para concluir a limpeza.
A causa da morte ainda está sendo investigada.