Paul Staehle, o americano que estava desaparecido no Amazonas, se apresentou em uma delegacia de Manaus nessa segunda-feira (04/09), de acordo com informações confirmadas pelo delegado Rafael Soibelman, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (DECCT).
O desaparecimento de Paul estava sendo investigado pela Polícia Civil desde o sábado (02/09), quando uma amiga brasileira do estrangeiro registrou um Boletim de Ocorrência. Ele é conhecido por ter se casado com uma amazonense após participar do reality show “90 Dias para Casar”.
Segundo o delegado Soibelman, Paul mandou mensagens para seus amigos afirmando que estava perdido e, posteriormente, não manteve mais contato. Em seu breve depoimento, ele alegou ter sofrido um ataque de ansiedade, mas detalhes sobre como ele retornou a Manaus não foram divulgados.
A mãe de Paul, Edna Staehle, havia relatado ao site americano TMZ que seu filho estava no Brasil desde o fim de julho. Entretanto, na quinta-feira (31/08), ele enviou mensagens à família pedindo ajuda e informando que estava perdido na Amazônia.
Os bombeiros foram acionados após um amigo de Paul receber informações sobre sua localização no sábado (02/09). A localização apontava que o americano estava em uma pequena ilha no Rio Negro, mas ele não foi encontrado.