Desembargador aceita habeas corpus e Belo é solto da prisão

Foto: Reprodução - Instagram
Compartilhe

O desembargador Milton Fernandes de Souza aceitou o pedido de habeas corpus da defesa do cantor Belo e expediu o alvará de soltura. O artista passou um dia na prisão e pode ser liberado nas próximas horas desta quinta-feira (18).

As informações foram confirmadas à CNN pela assessoria de imprensa do artista. Após a soltura, Belo deve conceder entrevista à imprensa.

O artista Marcelo Pires Vieira – nome verdadeiro de Belo – foi detido na operação “É o que eu mereço” da Polícia Civil do Rio de jnaeiro, durante a participação em um programa de rádio, na cidade de Angra dos Reis. Ele foi indiciado pelos crimes de epidemia, esbulho possessório e organização criminosa.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A prisão foi conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O cantor passou um dia no presídio após ficar sob tutela da Polinter, na zona norte da capital fluminense.

A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra os responsáveis por promover a invasão e realização de um evento musical, em plena pandemia, no Ciep 326 – Professor César Pernetta, localizado na comunidade Parque União, no Complexo da Maré, na última sexta-feira (12).

A CNN divulgou imagens do show. Centenas de pessoas filmaram a apresentação e publicaram em redes sociais.

A Prefeitura do Rio de Janeiro decretou a proibição da realização de festas, desfiles e blocos de carnaval, como forma de contar a disseminação da Covid-19 na capital fluminense durante o tradicional período de folia.

Os vídeos mostram uma multidão acompanhando o show de Belo em uma escola estadual. A polícia apura se o cantor tem relação com a invasão da escola estadual onde ocorreu a apresentação.

Segundo o delegado Gustavo de Mello de Castro, a invasão de uma instituição de ensino na comunidade do Parque União – uma das áreas mais conflagradas do estado, onde a maior organização criminosa do Rio de Janeiro atua – somente poderia ocorrer com a autorização do chefe do crime organizado da região.

O traficante, que controla a localidade há anos, é indiciado em diversos procedimentos policiais, sendo, inclusive, um dos criminosos mais procurados do Estado.

Em depoimento nesta quarta-feira (17) na Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), o cantor Belo, disse que, por ser de São Paulo, não sabe “muito bem” identificar quando uma região no Rio é uma comunidade ou não.

Resultado de imagem para cnn logo

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais