Desembargador federal derruba decisão de liberar transporte fluvial no Amazonas

O Desembargador Federal, Jirair Aram Meguerian, mantém suspenso transporte aquaviário nos rios do Amazonas. Em Maués, prefeito também decretou a proibição de atracações de barcos.
Maués também tem decreto contra atracação de barcos
Compartilhe

O Desembargador Federal, Jirair Aram Meguerian, derrubou agora a tarde a decisão da juíza  federal Maria do Carmo Cardoso, publicada ontem (29/03),de liberar o transporte aquaviário nos rios do Amazonas.
A decisão da Juiza,  era contrária ao decreto do Governo do Amazonas (Decreto nº 42.087/2020) de 19 de março que  proibiu na semana passa o transporte de barcos , salvo para atividades essências como abastecimento e transporte doentes.
Em seu despacho o desembargador  afirma que “devem prevalecer os decretos estaduais que restringem em parte a circulação de pessoas em embarcações para fins de passeio mas mantém serviços essenciais e transportes de carga. A população do Amazonas não estará desassistida em caso de doenças, aquisição de gêneros, necessidade de proteção policial ou qualquer outro serviço essencial. Para isso o decreto do governador, para além da Nota Técnica que veio desacompanhada de equipes de fiscalização e apoio para o Amazonas, fez previsão detalhada de como ocorrerá a restrição” escreveu o Magistrado.
Municípios também têm proibições 

O prefeito Júnior Leite do Município de Maués, a 267 km de Manaus, anunciou nesta segunda a Publicação do Decreto Municipal 009/2020 , proibindo a atracação de Embarcações com passageiros vindas de Manaus, Parintins, Boa Vista do Ramos, Itacoatiara, Nova Olinda do Norte e entre outras cidades.

“O Decreto é como forma de prevenir a transmissão de Covid-19 em nosso Município, onde ainda não temos nenhum caso confirmado, proibi a atracação de embarcações trazendo passageiros no Porto de Maués, autorizado somente cargas com produtos que abasteçam a cidade. Todos que insistirem em viajar durante a pandemia, deverão ficar em isolamento dentro das embarcações pelo período de 14 dias, sendo monitorados pelas equipes de saúde e custeio por conta dos empresários donos das embarcações”, afirmou o Prefeito.

*com a colaboração de Alcinei Pimentel

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais