Manaus, 20 de janeiro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Detentos do semiaberto passarão a limpar praças de Manaus

blank
Imagem ilustrativa - Foto: Divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A partir de 1º de dezembro, apenados do regime semiaberto vão atuar na manutenção dos parques e praças administrados pelo Governo do Amazonas. A parceria entre as secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Administração Penitenciária (Seap), por meio do programa “Trabalhando a Liberdade”, viabilizará serviços de limpeza e conservação do Largo de São Sebastião, Parque Jefferson Péres, Praça Heliodoro Balbi e Praça Antonio Bittencourt, no Centro; e Parque Rio Negro, no São Raimundo.

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, o programa, com a participação de 36 apenados do regime semiaberto, vai permitir uma economia de mais de 50% para a pasta. Ele explica que cada um vai receber um salário mínimo e ainda, a oportunidade de reduzir a pena, de acordo com as horas trabalhadas.

“O contrato com uma empresa para os mesmos serviços gira em torno de R$ 145 mil e, neste caso, a Secretaria vai investir R$ 70 mil”, explica o titular da pasta de Cultura e Economia Criativa. “A Seap vai entrar com a mão de obra, na qual os apenados vão ter uma escala de trabalho que não pode ultrapassar oito horas diárias, e nós com os insumos, como fardamento, alimentação e salário”.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O secretário-executivo adjunto da Seap, coronel André Luiz Barros Gioia, explica que a Secretaria de Administração Penitenciária está cumprindo com a responsabilidade de atender às recomendações da Lei de Execução Penal (LEP).

“Esse projeto é determinação do Governo do Estado, então, nosso objetivo é fazer parcerias para que essas pessoas trabalhem. Iniciando com a parceria da Secretaria de Cultura, vamos realizar a manutenção, conservação e limpeza das praças que são de responsabilidade do Estado por um custo bem menor, dando continuidade ao programa ‘Trabalhando a Liberdade’, conforme prescreve a LEP”, afirma Gioia.

Reunião

Nesta quinta-feira (26/11), as equipes das secretarias de Cultura e Economia Criativa e Administração Penitenciária receberam, no Palacete Provincial, os apenados que vão trabalhar nos espaços, para explicar o funcionamento do programa, como escala de trabalho, divisão das equipes e entrega de fardamento.

Remição de pena

Hoje, cerca de 1,2 mil internos do sistema prisional fazem parte do programa de ressocialização, que garante um dia de pena a menos a cada três dias de trabalho ou estudo.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!