Dez pessoas são presas e laboratório de drogas é desmanchado no Alvorada

Foto: divulgação
Compartilhe

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou, nesta segunda-feira (09/11), a operação policial que culminou na prisão de dez pessoas, na apreensão de uma adolescente de 17 anos e nadesarticulação de um laboratório de drogas no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

Na ocasião, foram apreendidas 2 mil trouxinhas de cocaína, 2,5 quilos da mesma substância ilícita, material para preparo e embalo dos entorpecentes, R$ 1,7 mil em espécie, além de dois veículos modelo Ford Fusion e Renault Logan.

O balanço da ação foi apresentado, nesta segunda, durante coletiva de imprensa, às 16h, no prédio do 18° DIP, na avenida Chico Mendes, bairro Novo Israel, zona norte de Manaus. De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, as investigações iniciaram em torno de indivíduos que vendiam entorpecentes no bairro Novo Israel.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“As investigações avançaram e conseguimos identificar Lúcio Jander Lima Prestes, 41, conhecido como ‘Davizão’, que é o líder do grupo criminoso. Sendo assim, passamos a monitorar a casa dele e nesta segunda, verificamos que ele receberia esse material ilícito, que seria comercializado na cidade”, explicou Cunha.

A autoridade policial informou que todos os presos fazem parte da mesma família e, para despistar as investigações, eles utilizam, na casa, a fachada de uma estamparia. Porém, no local, funcionava o laboratório de drogas. “Chegamos lá no momento em que eles estavam separando o material ilícito. Vamos dar andamento às investigações para descobrirmos a procedência dessas drogas e para onde seria enviada”, enfatizou ele.

Prisões 

Durante as diligências, foram presos Ana Carolina Lima Dourado, 32; Carlos Ribeiro, 22; Franklin Diorich, 25; Lázaro Gentil Prestes Junnio, 51; Lúcio Jander Lima Prestes, 41; Luiz Filipe Freire Figueiredo, 24; Renato Cesar Branches Pereira, 27; Rodrigo de Souza Cavalcante, 23; Zadia Maria Prestes Andrade, 50; e Zaila Maria Lima Prestes, 45. Também foi apreendida uma adolescente de 17 anos.

Procedimentos

Os dez indivíduos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Ao término dos trâmites cabíveis, eles serão levados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça. Já a adolescente foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos cabíveis.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais