Dia Internacional da Higiene Menstrual: apenas 4 em cada 10 pais discutem o tema com seus filhos

No Dia da Higiene Menstrual, comemorado em 28 de maio, a Essity se orgulha em ser uma das primeiras marcas a se referir ao assunto de forma natural e apropriada. Foto: Reprodução
Compartilhe

Que toda menina e adolescente viva sua menstruação sem tabus e estigma – esse é um dos principais propósitos da Essity. Nos últimos anos, a empresa sueca, líder em soluções de higiene e saúde, tem se concentrado em quebrar barreiras e normalizar o período feminino, graças ao trabalho que realiza com sua marca Libresse®. Dessa forma, a empresa promove a inclusão, ensinando a todos sobre seus corpos, mudanças físicas e emocionais.

Em um estudo de higiene e saúde, a Essity relatou que 6 em cada 10 pais (homens) falam sobre menstruação com suas filhas, mas apenas 4 em cada 10 pais abordam o tema com seus filhos.

“A menstruação é uma questão que não tem gênero, portanto a Essity defende um diálogo aberto entre meninas e meninos, fornecendo soluções adequadas aos cuidados, para que vivam este processo livremente”, afirma a diretora de Marketing da marca, Hazel Villarreal.

É por isso que, no Dia da Higiene Menstrual, comemorado em 28 de maio, a Essity se orgulha em ser uma das primeiras marcas a se referir ao assunto de forma natural e apropriada, tendo sido a pioneira em utilizar a cor vermelha, para reproduzir o sangue, em suas comunicações.

A Essity, por meio de sua marca Libresse®, também visa quebrar o silêncio e abrir o diálogo sobre o período e tratar a higiene menstrual não apenas como uma conversa fugaz, mas para colocá-la como um tema central e consistente para a igualdade de gênero, os direitos humanos e o desenvolvimento correto de todos que menstruam.

Para levar os pilares da educação, inclusão e diversidade a mais pessoas, a Libresse®, nomeou a ginecologista e escritora, Marcela Mc Gowan, como embaixadora da marca, de forma a aproximar os jovens sobre o tema. “É importante que a sociedade desmistifique a menstruação. Nas minhas palestras e mesmo nas redes, as palavras mais associadas ao tema são medo, nojo e vergonha. Temos que tratar a menstruação como ela é, algo natural e cíclico, que acontece com todas as pessoas que têm útero”, explica a influenciadora digital.

Em 2021, influenciadora e marca criaram a websérie #MenstruaçãoReal que, em cinco episódios, trouxe a discussão “homens que menstruam”, “a primeira menstruação em diferentes gerações e culturas”, “amar x odiar menstruação”, “homens entendem de menstruação?” e “como um pai pode dialogar com a filha que vai menstruar”.

Na Essity assumimos a responsabilidade de reconhecer que ainda existem estigmas e tabus relacionados à higiene menstrual e nos encarregamos de acabar com esses preconceitos e começar a normalizar a menstruação, para que nenhuma pessoa com útero se envergonhe desse ciclo tão natural”, finaliza o Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Essity para o Cone Sul, Victor Hernández Albiter.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais