Diego Souza faz a diferença e Botafogo vence o Vasco por 1 a 0

Diego Souza Foto: Guito Moreto / Agência O Globo
Compartilhe

RIO — A vantagem da certeza é que ela está lá, você pode precisar um dia que não ficará na mão. A diferença entre Botafogo e Vasco no clássico deste domingo no Nilton Santos não foi uma superioridade tática de Eduardo Barroca ou Vanderlei Luxemburgo, nem uma maior aplicação de uma ou outra equipe. O que pesou para a vitória alvinegra por 1 a 0 foi Diego Souza, o certo, enquanto que do outro lado havia a dúvida, Tiago Reis.

O camisa 7 alvinegro, aos 33 anos, não é mais o mesmo jogador de antes, o vigor físico ficou pelo caminho, mas a categoria na finalização segue intacta, essa o tempo não consegue tomar. Quando teve a chance, aos 12 minutos do segundo tempo, matou a bola no peito e colocou o Botafogo na frente.

Antes, as melhores chances haviam sido do Vasco, especialmente no primeiro tempo. Com uma proposta de jogar no contra-ataque, a equipe de Vanderlei Luxemburgo fez quase tudo certo: aproveitou a marcação falha do setor defensivo do rival e criou boas chances em jogadas de Marrony e Rossi. Na primeira, Tiago Reis, de 19 anos e ainda tentando se firmar entre os profissionais, furou a finalização. Na segunda, acertou a trave.

No geral, o ritmo do jogo foi morno, sem sal como a manhã cinzenta no Rio. O Vasco ainda tentou pressionar nos minutos finais, aquele típico abafa protocolar de quem está em desvantagem, mas o Botafogo sobreviveu à pressão sem maiores arranhões.

Apesar de assumir um certo compromisso com o bom jogo, Eduardo Barroca não deixou o Nilton Santos menor do que entrou por causa da atuação mediana do Botafogo. Com 12 pontos, a equipe subiu para a quinta colocação, o que deve mudar depois dos outros jogos da rodada.

Para o Vasco, entretanto, nada muda. Na lanterna do Campeonato Brasileiro, seguirá lá, sem uma vitória sequer em sete jogos disputados. Vanderlei Luxemburgo, depois de dois empates, teve sua primeira derrota à frente do time. Mas a reclamção dos vascaínos não é com ele. Quem anda com um alvo pendurado nas costas é o presidente Alexandre Campello.

*EXTRA

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais