Discurso contra etarismo de personagem de Renata Sorrah faz sucesso na Web

Personagem Wilma Campos faz discurso em vídeo sobre o etarismo Foto: reprodução
Compartilhe

Uma cena da ficção deu lição de realidade esta semana na TV. Foi durante a novela Vai na fé das 19h da Globo. Depois de ser ridicularizada na Web por sua idade, a personagem da atriz Renata Sorrah, a fictícia atriz veterana Wilma Campos deu aula de civilidade para o mundo digital dominado pelo discurso da juventude eterna.

“Meu nome é Wilma Campos e eu sou atriz. Se você não me viu atuando, a culpa não é sua. Pergunte pra sua mãe. Seu pai, com certeza, viu algum filme meu. Eu fui muito famosa. Uma estrela! Mas, recentemente, descobri que cometi um crime terrível: eu envelheci”, diz a personagem durante o vídeo de direito de resposta.

Ranata Sorrah em cena como Wilma Campos Foto: reprodução

 

Fake News e direito de resposta 

A história começou porque Érika (Leticia Salles), uma jovem “comunicadora”, publicou notícias sensacionalistas sobre a família do cantor  Lui Lorenzo (José Loreto) e desta vez, Wilma (Renata Sorrah)  , a mãe de Lui foi atingida com comentários preconceituosos sobre sua idade.

Com ajuda do advogado Benjamim, Wilma consegue o direito de resposta e por meio de um vídeo publicado nas Redes Sicais de Erika, ela dá o recado. “No mundo de hoje, ser jovem não é mais uma fase da vida, mas um estado definitivo de espírito. Quem envelhece é um fora-da-lei. E ser mulher, como diz meu advogado, é um agravante. Cada ruga aumenta a pena. Nos expulsam do mundo por conta da pele flácida.”

A cena foi aplaudida por toda equipe da novela. Renata Sorrah esbanja domínio da personagem que é cheia de humor e verdade crua.

Por fim, a cena mostra Wilma Campos dizendo que mesmo não conseguindo mais papeis como atriz, nunca perderá a sua força.

“Envelheci, sim. As marcas no meu rosto carregam paixão, tristeza, alegria. É a minha vida e eu tenho muito orgulho dela! É isso o que eu posso mostrar nos palcos e nas telas. Mas não me deixam trabalhar e mostrar meu talento. Quem perde são os que ‘acusam’ de ser velha e me condenam por estar viva. Ofensas não me derrubam. Pelo contrário: me dão força pra lutar mais”, finaliza a personagem de Sorrah.

A cena ganhou muitos elogios na internet, como o da atriz Dadá Coelho que postou a cena em uma rede social real.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais