As concessionárias Amazonas Energia e Águas de Manaus foram notificadas nesta terça-feira (10), por má prestação de serviço. Segundo a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/ALE), as empresas deverão comparecer no próximo dia 16, às 11h, à sala da CDC/ALE, no 4º andar da Casa Legislativa, para uma audiência pública, e terão que apresentar um cronograma de serviços e um plano emergencial.
De acordo com o presidente da CDC/ALE, deputado estadual João Luiz (Republicanos), nesta segunda-feira (9), a comissão recebeu diversas reclamações sobre oscilação e interrupção, em alguns casos, no abastecimento de água em bairros das zonas centro-oeste e norte de Manaus.
Conheça nossos serviços
– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa
“Fomos informados que dezenas de bairros ficaram sem água na cidade por conta da falta de energia que afetou o sistema da Águas de Manaus, localizado no bairro Alvorada. Isso é um absurdo. A população não pode ser prejudicada pela ausência de um plano emergencial das duas concessionárias. Então, quer dizer, se faltar energia por uma semana, também ficaremos sem água porque as empresas não trabalham com um plano B?”, indagou o parlamentar, ao acrescentar que os serviços de água e energia são tidos como essenciais e não podem ser interrompidos. “A população paga pelo serviço e precisa ser respeitada. Por isso, vamos cobrar maior efetividade e qualidade na prestação desses serviços”, afirmou.
“As empresas devem abrir um canal de comunicação entre elas, no qual sejam informados os cronogramas de serviços. Assim, a Águas de Manaus, ciente do problema da Amazonas Energia, poderia acionar seu plano emergencial, evitando a descontinuidade do serviço. Temos certeza que isso minimizaria, e muito, os prejuízos à população e às próprias concessionárias”, disse.
Além da Água de Manaus e Amazonas Energia, também participará da reunião um representante da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).