Documentário “Moments That Shook Music: Kurt Cobain” revela detalhes sobre morte do cantor

Kurt Cobain. Foto: Divulgação
Compartilhe

Após 30 anos, um novo documentário da emissora britânica BBC tem como objetivo “desmistificar” a trágica morte do cantor Kurt Cobain. O vocalista do Nirvana morreu em 5 de abril de 1994, aos 27 anos, vítima de ferimento causado por uma arma de fogo.

A morte do cantor gerou muitas teorias da conspiração ao longo dos anos, incluindo a de que ele teria sido assassinado, com algumas especulações envolvendo até mesmo sua esposa, na época, Courtney Love.

A BBC anunciou uma série de programas para marcar  o 30º aniversário de sua morte, incluindo o documentário que visa dissipar os “mitos” que cercam sua morte.

“Contado exclusivamente através de imagens de arquivo poderosas e raras – algumas das quais nunca foram vistas na TV britânica antes – Moments that Shook Music: Kurt Cobain é um relato visceral dos dias que cercaram aquele momento trágico em 1994, quando Cobain tirou sua própria vida”, descreve um comunicado.

“A vida e a morte de Kurt Cobain se transformaram em mito e lenda desde sua morte. Este documentário tenta desmistificar esse momento no tempo contando a história diretamente do local, por meio de imagens capturadas por aqueles que estavam lá”, disse Jonathan Rothery, chefe da BBC Popular Music TV.

A produção incluirá “imagens capturadas por fãs locais em Seattle e material bruto de equipes de notícias que reportaram na época, entrelaçando os espectadores nos eventos que se desenrolaram, conforme aconteceram”.

Na mesma noite, a BBC Two reprisará “When Nirvana Came To Britain”, que examina o vínculo entre Nirvana e o Reino Unido – incluindo o famoso festival de Reading e a banda do ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl, agora vocalista do Foo Fighters.

Em 5 de abril, a BBC Radio 6 Music prestará homenagem com “Kurt Cobain Forever”. A cada hora, das 7h às 19h, os apresentadores Nathan Shepherd (substituindo Chris Hawkins), Deb Grant (substituindo Lauren Laverne), Mary Anne Hobbs, Craig Charles e Emily Pilbeam (substituindo Huw Stephens) tocarão uma faixa de Kurt.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais