Uma pesquisa feita no Reino Unido apontou que a imagem do príncipe Harry e da esposa, Meghan Markle, piorou após a publicação de uma série documental na Netflix sobre a vida do casal na família real.
Ao menos 44% dos britânicos que responderam o questionário, organizado pela YouGov, afirmaram que o filho mais novo de Charles 3º deve perder os títulos da monarquia, enquanto outros 32% pensam que Harry deve ser mantido na família real.
A série documental, publicada em dezembro de 2022, faz parte de mais um episódio no qual o casal conta segredos da monarquia britânica ao público. Tanto Harry quanto Meghan alegam que a ex-atriz norte-americana era destratada pela realeza, incluindo acusações de racismo.
O rebaixamento de Harry e Meghan na escala da família real pode passar, inclusive, pelo Parlamento do Reino Unido. O conservador Bob Seely declarou que pretende votar uma resolução para remover o status do Duque e da Duquesa de Sussex.
“Este é um problema político”, disse Seely, de acordo com o tabloide britânico The Mirror. “Além de destruir sua família e monetizar sua miséria para consumo público, ele também está atacando algumas instituições importantes deste país”.