Documentário sobre Lupicínio Rodrigues, recebe prêmio em festival português

Documentário sobre Lupicínio Rodrigues, recebe prêmio em festival português
Foto: Divulgação/ Curta!
Compartilhe

O filme “Lupicínio Rodrigues: Confissões de um Sofredor”, de Alfredo Manevy, recebeu o prêmio de ‘Melhor Filme do Público’ em documentário da 14ª edição do FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, em Lisboa, no sábado (08/07).

Em sua primeira exibição internacional, o longa contou com a presença de Manevy e de Bibiana de Sá, diretora de programação do canal Curta!, coprodutor do filme.

“O reconhecimento que recebemos nos deixa extremamente felizes. Este é o começo de uma jornada internacional não apenas para o filme, mas também para a redescoberta de Lupicínio Rodrigues e sua legião de fãs e admiradores. Agora, eles terão a oportunidade de apreciar aspectos da vida do compositor e sua musicalidade, que eram pouco conhecidos até então”, comentou o diretor.

Enquanto não estreia no Curta!, a produção percorre festivais e vem recebendo reconhecimento do público. O documentário já marcou presença, entre outros, no In-Edit Brasil 2023, na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, no 17º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes, no 17° Festival MIMO de Cinema e no 12º Philadelphia Latino Film Festival.

O filme celebra o legado poético de Lupicínio Rodrigues, investiga sua contribuição musical e o contexto histórico da época. O compositor nasceu no Rio Grande do Sul, em 1914, e é autor de sucessos que ultrapassam gerações como “Nervos de Aço” e “A Vingança”. O documentário é uma produção da Plural Filmes e foi viabilizado pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais