Documentário sobre pesquisadores no AM durante pandemia é exibido na Alemanha

Documentário sobre pesquisadores no AM durante pandemia é exibido na Alemanha
Foto: Divulgação
Compartilhe

O documentário “Revoada”, dirigido pelo cineasta amazonense Rafael Ramos, será exibido na 8ª edição do festival MIRA, nos dias 20 e 23/10 na cidade de Bonn Beuel, na Alemanha. O filme foi escolhido entre 1.200 produções de países como Estados Unidos, México, Colômbia e Argentina.

Revoada” aborda a missão de uma equipe de pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que viaja à pequena cidade de Islândia, na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia. Ali, os especialistas tentam identificar possíveis variantes da Covid-19 em meio a um surto da doença. Eles enfrentam desafios como a falta de recursos para a pesquisa, as dificuldades impostas pela geografia e o negacionismo incentivado pelo contexto sócio-político atualPara o diretor, o filme amplia a visão crítica de profissionais e moradores sobre a ausência do poder público na região.

“Os pesquisadores e cientistas, assim como os profissionais da saúde, atuaram na linha de frente na pandemia. No entanto, pouco se fala do trabalho deles, que teve uma importância fundamental para as diretrizes e tomadas de decisão em relação à crise sanitária”, comenta Ramos.

Formado pela Academia Internacional de Cinema de São Paulo (AIC), Rafael Ramos atua como diretor, roteirista e fotógrafo. Já dirigiu os filmes “Aquela Estrada”, “Formas de voltar para casa” e “Manaus Hot City”, trabalhos exibidos em importantes festivais como Mostra Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, Festival Internacional de Curtas-Metragens, Shorts Mexico e Mammoth Lakes Film Festival, entre outros.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais