Donos do supermercado Vitória envolvido em morte de sargento tem novo habeas corpus negado

Foto: divulgação
Compartilhe

O casal Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, suspeitos de envolvimento na morte do sargento Lucas Ramon Silva Guimarães, tiveram os pedidos de relaxamento de prisão negados e devem continuar presos. A decisão do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas), foi repassada pela Polícia Civil do Amazonas nesta sexta-feira (5).

Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), esse é o terceiro HC impetrado pela defesa de Jordana Freire.O primeiro foi no dia 14 de outubro. O segundo pedido foi feito no dia 26, e o terceiro HC foi impetrado no dia 2 de novembro, todos foram negados.

Ao negar o pedido, os desembargadores Ailton Gentil e Yêdo Simões, alegaram que “Há fundados indícios de autoria ou de participação do ora paciente na prática de delito”.

Segundo a defesa de Joabson e Jordana, mesmo com processos distintos e com advogados diferentes, não há nenhuma evidência que ligue diretamente o casal ao homicídio do sargento.

Joabson Agostinho é apontado pela Polícia Civil (PC) como mandante da morte do sargento do Exército Lucas Ramon Silva Guimarães, assassinado no dia 1º de setembro desse ano e Jordana é investigada por suspostamente ser cúmplice do crime. O casal permanece preso desde o dia 21 de setembro.

Entenda o caso

O sargento e empresário Lucas Ramon Silva Guimarães, de 29 anos, foi assassinado no dia 1º de setembro de 2021, dentro da cafeteria em que era proprietário, localizada no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus, por um atirador, até o momento não identificado.

Jordana seria supostamente amante do sargento, com quem mantinha relações comerciais e ao descobrir a traição da esposa, Joabson teria contratado um pistoleiro para executar Lucas.

O casal se apresentou na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), após ser dado como procurado pela Polícia Civil (PC-AM).

Na época, um dos advogados, identificado como Rafael Grosso Filho, afirmou: “Não podemos nem estar comentando, não temos muitas informações, acreditamos na inocência dos nossos clientes, acreditamos que houve um mal entendido que será esclarecido no momento oportuno”.

No dia 23 de setembro, a defesa solicitou à Justiça do Amazonas o relaxamento da prisão dos dois para que cumpram a pena em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!