Manaus, 24 de outubro de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Educação na pandemia: Havard e outras instituições renomadas abrem inscrições de cursos gratuitos à distância

blank
Reprodução: internet
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O fato de não podermos sair de casa livremente ainda, não significa que não podemos mais estudar ou nos profissionalizar. Muito pelo contrário, durante a pandemia surgiram vários cursos online, onde abriram portas para o estudante ou profissional, poder cursar em grandes faculdades renomadas do mundo como: Havard, Yale, Princeton e MIT, a qualquer momento, desde que contenha um computador e uma conexão com a rede.

A Fundação Estudar lançou recentemente o C550, um dos cursos mais populares de Havard, traduzido para a versão da língua portuguesa. Comandado pelo professor David Malan, o C550 é um curso de introdução à Ciência da Computação e que agora, pode ser acessado gratuitamente pelo site do Estudar Fora a versão em português.

O curso foi traduzido pelo bolsista da Fundação Estudar, Gabriel Guimarães. Após fazer o curso CS50 aos 17 anos  e estudando no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), a ideia veio da vontade de compartilhar as aulas, que já estavam disponíveis online, com estudantes que ainda não dominassem a língua inglesa.

Para ter acesso ao CS50 traduzido, basta clicar neste link que você vai ser redirecionado diretamente para a página oficial e completar um breve cadastro, no final, poderá acessar o curso diretamente ou esperar que receba o link através do seu e-mail.

 

Mais cursos online gratuitos de Havard e outras instituições renomadas

Não somente voltados para as áreas da tecnologia, ciência ou engenharia da informação e computação, mas há um total de mais 100 cursos online gratuitos de Havard e outras faculdades renomadas, disponíveis em uma plataforma chamada “edX”, dedicada às disciplinas das instituições estadunidenses.

Para mais curiosidades, você consegue acessar por meio deste link e ver todos os cursos que estão disponíveis. Em todos os casos, o curso pode ser realizado de forma gratuita, contudo em alguns deles, o estudante ao concluir, pode pagar uma taxa extra para receber um certificado de conclusão da universidade.

 

O que é a HavardX?

Com uma iniciativa voltada para a criação de experiências e aprendizados online, o HavardX em parceria com a EdX, uma organização sem fins lucrativos fundada pela Havard e pelo MIT. A ideia não é somente criar cursos online gratuitos, mas disponibilizar os conhecimentos de uma das melhores Instituições acadêmicas, para as pessoas do mundo inteiro.

Por isso, via de regra, é possível realizar os cursos online gratuitos de Havard, pela plataforma HavardX, pagamentos se você receber o certificado. Para caso o aluno não queira ou não possa fazer o pagamento, ele ainda assim pode ter acesso ao conhecimento.

A grande maioria dos cursos oferecidos, são na plataforma “self-paced”  que em português significa “individual”, porém significa uma atividade que pode ser feita no ritmo em que o estudante preferir. Porém, alguns têm datas específicas de início e término e exigem um acompanhamento do estudante em determinadas horas e dias.

Na página de cada um dos cursos, é possível identificar uma breve descrição do conteúdo que será fornecido. Do lado direito, também contém informações com estimativa de duração do curso, quantas horas de dedicação por semana o curso exige e em quantas semanas o curso terá duração (caso o estudante siga o ritmo recomendado).

Na maioria dos casos, é necessário que o estudante tenha um bom conhecimento em língua inglesa para poder acompanhar os cursos. Contudo, a plataforma não exige nenhuma comprovação de experiência profissional, porém, todo o conteúdo dos cursos é ministrado nesse idioma. Por isso, alguns alunos que não tiver fluência no idioma podem sofrer dificuldades em acompanhar as aulas.

Porém, alguns cursos no entanto, têm legendas em português, o que pode facilitar no entendimento. Para participar dos cursos online disponibilizados, basta criar uma conta na plataforma ou linkar sua conta do Facebook, Google ou Microsoft à edX. E em seguida, basta escolher os cursos que deseja, se matricular e começar a aprender!

 

 

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!