Egito planeja exibir ao vivo execução de universitário

Egito planeja exibir ao vivo execução de universitário
A última vez que uma pena de morte foi ao ar no Egito foi em 1998. Foto: Reprodução
Compartilhe

A Justiça do Egito planeja exibir ao vivo na televisão a execução de um estudante que esfaqueou até a morte uma colega de turma que o rejeitara.

Mohamed Adel (21) havia feito um pedido de casamento para Naira Ashraf, porém a mulher o recusou. Em seguida, ele a abordou no lado de fora da universidade onde ela estudava e a atacou com uma faca. O crime foi registrado pelo circuito de câmeras no local.

Nas imagens, Adel foi visto dando um soco na cabeça de Naira enquanto ela descia de um ônibus. Após ela cair, o agressor deu vários golpes com faca na vítima.

A mulher morreu devido à gravidade dos ferimentos, principalmente no pescoço. O criminoso tentou fugir, mas foi rapidamente dominado por testemunhas, até que a polícia o prendeu.

O crime aconteceu em 20 de junho e gerou revolta entre civis em todo o país, de acordo com o jornal britânico The Sun.

Adel foi considerado culpado por assassinar a estudante e sentenciado à morte pelo tribunal.

Os investigadores também descobriram que o criminoso perseguia Naira não apenas nas ruas, mas também nas redes sociais.

A Justiça egípcia solicitou ao Parlamento que o enforcamento do criminoso seja transmitido ao vivo pela TV, com a justificativa de que a iniciativa pode impedir que crimes semelhantes aconteçam no futuro.

O desembargador responsável pelo caso disse que essa é uma situação extraordinário, pois a pena de morte transmitida ao público não é feita no país desde 1998. Mesmo assim, ele defende a punição para o assassino de Naira.

No entanto, o veredito não está imune a uma apelação. O advogado de Mohamed Adel informou que seu cliente vai recorrer da sentença.

A última vez que uma pena de morte foi ao ar no Egito foi em 1998, quando a televisão estatal transmitiu a execução de três homens considerados culpados de matar uma mulher e seus dois filhos na casa deles, no Cairo.

 

Com informações da UOL.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!