‘Ela Pode Empreender’ reúne 500 mulheres em Manaus neste sábado, 24

Foto: Divulgação
Compartilhe

Com serviços, oficinas e capacitações em todo o país, o Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) e a North Business School promovem neste sábado (24), a edição manauara do “Ela Pode Empreender”, das 8h às 17h, no Parque Municipal do Mindu, zona Centro-Sul da cidade. As inscrições gratuitas vão até esta sexta-feira (23) e podem ser feitas pelo link bit.ly/elapodeAM.
O evento conta com apoio do Google. O Programa Ela Pode tem como prioridade promover capacitações de empreendedorismo e empregabilidade para as mulheres – principalmente em situação de vulnerabilidade – e, assim, oferecer condições sociais e econômicas para a independência financeira feminina.
No Amazonas, as ações do IRME são articuladas pela embaixadora da Rede, Rosângela Bentes, diretora-geral da escola de negócios North Business School. “A previsão é impactar mais de 10 mil mulheres em todo o país. A grande concentração de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social está no Norte e Nordeste do país. Manaus não poderia estar de fora dessa programação”, frisa Bentes.
Para viabilizar a programação em Manaus, única cidade amazonense a receber o evento, a embaixadora destaca que conta com uma rede de parceiros e um time de mulheres que passaram pelas capacitações se tornaram um time para envolver outras mulheres.

Segundo a representante, a meta da Rede Mulher Empreendedora no Brasil é capacitar 135 mil mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica e, para o Amazonas, a estimativa é superar o quantitativo de 4 mil mulheres beneficiadas.
“Nosso objetivo é mobilizar muito mais mulheres a conhecer essa iniciativa e, além disso, oportunizar para as que já passaram pela capacitação oportunidades de negócios. Contamos com palestras-show, oficinas de ‘mão na massa’, mentoria de negócios e feira de economia criativa e solidária”, conta Rosângela Bentes.
Programação
De acordo com Bentes, até esta quarta-feira (22), 362 mulheres já haviam realizado a inscrição gratuita, mas a previsão é que, neste sábado, mais de 500 mulheres participem do evento, que conta com a parceria do Sebrae-AM, do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), entre outros.
Com programação diversificada, o “Ela Pode Empreender” contará com três “palestras-show”, ministradas pela jornalista e historiadora Cristina Monte, pela psicóloga e coach Angélica Dias e pela embaixadora da Rede Mulher Empreendedora no Estado, Rosângela Bentes.

Para as empreendedoras e futuras empreendedoras que possuem dificuldade na gestão da sua empresa e dúvidas, ou precisam de direcionamento, também haverá mentoria de negócios, com orientações e soluções, ministradas por mentoras com expertises em áreas diversificadas.
As participantes poderão, ainda, participar de oficinas “mão-na-massa” e aprenderão a fotografar produtos, maquiar-se para o trabalho e o dia a dia, receberão dicas práticas de redes sociais para negócios e de elaboração de currículo.
Em paralelo, as participantes também poderão contar com uma unidade de atendimento do Sebrae-AM com orientações sobre como abrir um negócio e acompanhar uma feira de economia solidária e criativa, com mais de xx expositoras.
Sobre a Rede Mulher Empreendedora – Idealizada em 2010, por Ana Lúcia Fontes, durante o “Programa 10 mil Mulheres da FGV”, a Rede Mulher Empreendedora (RME) é a primeira e a maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, com o propósito de empoderar empreendedoras economicamente, garantindo independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas. Em 2017, foi criado o Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) para apoiar e respaldar os projetos e iniciativas da Rede. Acesse: rme.net.br.

Sobre a North Business School – Idealizada em 2014, por Rosângela Bentes, após 20 anos de atuação em instituições púbicas, a North Business School oferece uma alternativa complementar para acelerar atitudes empreendedoras na
carreira e nos negócios, além de promover um elo entre ciência e inovação para gerar negócios, considerando as a tendência e novas modulações econômicas e
sociais. Acesse: www.northbschool.com.br.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais