Em audiência virtual, conselheiro do TCE-AM chama governador Wilson Lima de ‘ladrão’ e ‘chefe de quadrilha’

Foto: Divulgação
Compartilhe

Durante audiência pública sobre a prestação do serviço de gás natural no Estado, na tarde desta segunda-feira, 15, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Ari Moutinho, chamou o governo de Wilson Lima de “quadrilha”, e afirmou que o governador  é “analfabeto”, “ladrão” e “cleptomaníaco”. Lima disse que tomará medidas legais.

Exaltado na transmissão, o conselheiro interrompeu um dos diretores da Cigás (Companhia de Gás do Amazonas) e passou a xingar o governador mostrando indignação com o que acontece no Estado. “Essa molecagem não cabe mais no Amazonas. Esse governo de plantão que está nas páginas nacionais como uma quadrilha, não pode continuar fazendo graça no segmento do gás”. “Pare de brincadeira! Esse governo cleptomaníaco, esse chefe de quadrilha, investigado pela PGR, tem que respeitar o povo do Amazonas. Os senhores me desculpem o desabafo, mas conversa fiada não cabe mais”.

Em outro momento, o conselheiro do TCE disse que um CPI deveria ser criada para investigar a Cigás. “O Tribunal de Contas todo mês cai a arrecadação, o TJAM todo mês cai a arrecadação, o MPAM cai a arrecadação e esses senhores não querem aumentar no estado do Amazonas dinheiro de royalty, não querem gerar emprego no interior. Essa patifaria tem que acabar”, afirmou. “Essa quadrilha que vendeu o Banco do Estado do Amazonas, que vendeu a Cosama tem as mesmas digitais desses bandidos na Cigás. Basta! O Amazonas não aguenta mais”.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Antes de sair da videoconferência, Ari Moutinho pediu desculpas aos presentes e àqueles que querem investir no Estado do Amazonas. “Me desculpem, porque no Amazonas nós temos uma quadrilha, com sede lá na Bahia. É uma vergonha internacional. Esses bandidos estão matando o povo do Amazonas de fome”, disse. “Tentei ficar calado até onde deu, mas quando vemos uma canalhice, uma patifaria dessa quadrilha que será visitada pela PF, vai entender que basta”.

“Minhas escusas às pessoas sérias que estão aqui à nível nacional tendo que ouvir, tentando contribuir e pedindo pelo amor de Deus para investir no Amazonas. Eu nunca vi isso na minha vida: pedir pelo amor de Deus para dar emprego, renda, royalty. E esse governador analfabeto, imbecil, ladrão. É um homem que consegue transformar vinho em respirador. O que mais eu posso falar? Rindo e dançando na cara do povo do Amazonas”.

Em nota oficial, o governador Wilson  Lima repudiou com veemência as acusações proferidas por Ari Moutinho.

“A postura é absolutamente inadequada a liturgia que deve ser seguida no exercício do cargo por ele ocupado. […] Não é um ataque vil ao cidadão Wilson Lima. É uma ofensa grave ao cargo de governador constituído democraticamente pelo povo. Deixo registrado aqui que tomarei todas as providencias legais cabíveis para que tal conduta seja apurada e punida pela justiça”, afirmou o governador.

Veja a nota na íntegra

Nota – pronunciamento do governador Wilson Lima

Tomei conhecimento na tarde de hoje do pronunciamento do Conselheiro do TCE-AM Ari Jorge Moutinho da Costa Jr durante audiência pública virtual realizada pela Assembléia Legislativa.

Repudio veementemente as acusações a mim proferidas. A postura é absolutamente inadequada a liturgia que deve ser seguida no exercício do cargo por ele ocupado.

A democracia permite idéias divergentes, mas são inadmissíveis ataques a honra de quem quer que seja. Não é um ataque vil ao cidadão Wilson Lima. É uma ofensa grave ao cargo de governador constituído democraticamente pelo povo.

Deixo registrado aqui que tomarei todas as providencias legais cabíveis para que tal conduta seja apurada e punida pela justiça.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!