Depois de participar da reunião com a Comissão Administrativa da Suframa (CAS), na sexta-feira (24/03), o ministro Geraldo Alckmin afirmou que o novo superintendente precisa ter um perfil técnico para assumir o cargo e que até semana que vem ele fará uma reunião com as lideranças do Amazonas para decidir o novo superintendente da autarquia.
“No máximo até uma semana, nós vamos ouvir as lideranças políticas da região. Elas são as maiores interessadas que a Suframa possui. E ao mesmo tempo precisa ter uma boa opção técnica para assumir o cargo.”, afirmou o ministro.
O ministro também elogiou o trabalho do superintendente interino Marcelo Pereira e enfatizou que a Suframa está em boas mãos.
“A Suframa tem um superintendente que está trabalhando muito bem, é de carreira, é daqui, conhece bem a região e o seu desempenho não tenho nada atrasado. Pelo contrário, está avançando demais”, finalizou.
O economista Marcelo Pereira foi nomeado superintendente interino da Suframa no dia 17/02 deste ano. Marcelo já havia sido indicado pelo ex-chefe do órgão, general Algacir Polsin, no final do governo de Jair Bolsonaro. No entanto, com a mudança de governo, o economista nunca chegou a ser referendado no cargo.