Querido pelo público, o empresário e músico João Reis sempre carrega muita emoção em suas histórias. Em entrevista com o jornalista André Piunti, dono do principal canal de música sertaneja do Youtube, o cantor e compositor Tierry conta sobre a influência de Marília Mendonça na música ‘Rita’, presente no DVD “Acertou na Mosca”.
Tierry se tornou um dos grandes nomes da música nacional. O cantor e compositor de Arrocha e Sertanejo Universitário nasceu em Salvador, Bahia e já foi compositor de grandes nomes, como Gusttavo Lima e Ivete Sangalo. Em 2015, iniciou sua carreira solo, que conta com grandes canções de sucesso, como “Hackearam-me”, “Lara” e “Cabeça Branca”. Nas plataformas de streaming, soma mais 2.700.000 ouvintes mensais.
Durante a entrevista, Tierry contou sobre a música “Rita”, presente no DVD “Acertou Na Mosca”, de 2020. Segundo ele, foi Marília quem o convenceu de manter a música no projeto. “Eu havia tirado ‘Rita’ do meu DVD. Quem me fez mudar de ideia foi a Marília Mendonça, que acreditava na música e deu certo“, disse.
Essas e outras histórias estão disponíveis no vídeo no canal.
Descontração e conforto são característicos de suas entrevistas, e assim Piunti recebe grandes nomes do sertanejo para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. Os vídeos são divulgados todas terças e sextas, com um convidado novo a cada episódio.
Sobre André Piunti
André Piunti, 37 anos, é formado em jornalismo pela Facamp. Criou, em 2007, o blog Universo Sertanejo. De 2009 a 2014, manteve o blog no portal UOL.
Estreou na Nativa FM em 2010, e na Paranaíba FM em 2018, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.
Assinou o roteiro e foi responsável pelo conteúdo histórico do “Bem Sertanejo”, projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro “Bem Sertanejo”, com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.
A partir de 2015, passou a fazer participações no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, para falar sobre música sertaneja. No início de 2020, apresentou a série “Fábrica de Talentos” no programa.
Em 2016, 2017 e 2018 fez parte da equipe do “Festeja Brasil”, especial sertanejo de fim de ano da Globo.
Criou, em março de 2021, um canal no YouTube de entrevistas com grandes nomes da música sertaneja. Em um ano de projeto, foram 60 entrevistas e pelo menos 55 milhões de visualizações.