Alunos do Centro Educacional Gláucio Gonçalves, em Parintins, tiveram de receber atendimento médico no hospital da cidade. depois que o gás de um equipamento de ar-condicionado vazou na sala de aula, na tarde desta sexta-feira (01/04).
A direção do Hospital Jofre Cohen confirma 12 crianças que precisaram de atendimento. Algumas delas chegaram desacordadas à unidade. Apesar do susto, todas as crianças passam bem e já receberam alta médica.
“Eu estava lá e aí, do nada, começou a fazer um barulhinho. O ar-condicionado começou a vazar, aí todo mundo saiu correndo. Todo mundo começou a passar mal. Acho que alguns devem ter inalado o gás, os que estavam passando mal”, relatou um dos estudantes.
A direção da escola informou que a situação seria apurada e depois os responsáveis entrariam em contato para informar o que ocorreu.
O coordenador regional da Secretaria de Educação em Parintins, João Costa, informou que os pais foram comunicados e que o caso será apurado.
“Imediatamente chamei o responsável da empresa, determinei essa paralisação dos serviços, pois segundo consta foi em função de uma mexida na tubulação que provocou o vazamento. Não tenho detalhes técnicos do que possa ter acontecido. Nós realizamos a ocorrência administrativa na escola para as apurações”, disse.