Em jogo para cardíaco, Flamengo empata e se classifica para as oitavas da Copa Libertadores

Gabriel, atacante do Flamengo, desperdiçou boas oportunidades no jogo (Alexandre Vidal/ Flamengo/ Divulgação)
Compartilhe

Foi no sufoco, mas a classificação veio. Com um a menos após a expulsão de Pará, o Flamengo segurou o empate por 0 a 0 com o Peñarol e chegou às oitavas de final da Libertadores como líder do grupo D, com 10 pontos.

O Rubro-Negro fazia boa partida até ver seu lateral-direito sofrer o segundo cartão amarelo aos 18 minutos do segundo tempo. A equipe de Abel Braga dominou as ações na primeira etapa, com boa atuação de Arão e Arrascaeta no meio de campo. Gabigol, entretanto, perdeu diversas chances de abrir o placar. 

Com um a mais, entretanto, o Peñarol passou a pressionar o Flamengo em seu campo de defesa, mas faltou qualidade para marcar um gol. Assim, os uruguaios, que dependiam só de uma vitória no confronto direto, acabaram lamentando a eliminação.

No fim, aos 48, o Rubro-Negro ainda teve uma chance claríssima de matar o jogo e sacramentar a classificação, mas Vitinho, sozinho, chutou a bola em cima do goleiro Dawson.

Como era de se esperar em caso de eliminação dos uruguaios, o jogo terminou em briga. O lateral Trindade se estranhou com Vitinho, uma confusão se iniciou, a torcida uruguaia começou a atirar objetos em campo e o árbitro Roberto Tobar encerrou a partida.

– A gente se cobrou muito no vestiário. Nós fizemos um grande primeiro, tempo onde a gente criou bem, nos defendemos bem, mas temos que matar jogo pra não sofrer tanto. No segundo tempo ficou tudo mais dificil com um a menos, mas eles não criaram. Tivemos chances de matar jogo, mas erramos de novo. Sabemos que jogos difíceis sao decididos nos detalhes, mas de qualquer jeito a gente esta de parabéns pela classificação – disse Éverton Ribeiro.

No outro jogo da chave, a LDU goleou o San José por 4 a 0 e se classificou no segundo lugar, com a mesma pontuação do Fla, mas em desvantagem no saldo de gols (6 a 3 para os rubro-negros).

*Extra

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais