Em Manaus, cerca de 3 mil doses são aplicadas neste domingo (10/04)

Foto: Camila Batista / Semsa
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus encerrou, neste domingo (10/04), ação parte da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, Sarampo e da Covid-19 com a aplicação de 2.878 doses de vacinas.

No total, foram 641 doses aplicadas contra influenza, 967  contra o sarampo e 120 contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) operacionou a ação e ofereceu quatro pontos de vacinação, nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de Manaus, das 9h às 16h: shopping Phelippe Daou, na zona Norte;  Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul; Sesi – Clube do Trabalhador, na zona Leste e DB da Ponta Negra, na zona Oeste.

Djalma Coelho, secretário municipal de Saúde, acompanhou as equipes pontos de atendimento e apontou que a Semsa utiliza o possível para facilitar ao máximo o acesso do público aos imunizantes. O gestor destacou que, para quem não conseguiu se vacinar neste domingo, a vacinação está disponível nas 171 unidades de saúde da rede pública.

“Essa programação foi pensada justamente para aquele público que trabalha e não tem tanto tempo durante a semana para se vacinar, mas nós reforçamos que durante a semana temos 171 salas para vacinação. Precisamos nos proteger com estas doenças. O sarampo, por exemplo, tem uma importância epidemiológica gigante, visto que o Brasil tem seis Estados que estão com casos novos notificados e se Manaus estiver com a cobertura vacinal baixa, corre um sério risco. Não queremos esse cenário, por isso estamos reforçando nossas ações para vacinar a população”, acrescentou.

Djalma Coelho esclareceu que os adultos que se vacinaram contra a influenza e o sarampo não precisam aguardar 14 dias de intervalo com a vacina contra a Covid-19, que é o tempo de espera necessário apenas para as  crianças.

Para o servidor público James Nogueira, que foi até o Sesi, a vacina representa mais segurança para desenvolver seu trabalho. “Eu já tomei todas as doses de vacina contra a Covid-19 e hoje me vacinei contra influenza e sarampo. Esse reforço é fundamental para que nós, trabalhadores da saúde, possamos trabalhar com tranquilidade. Eu nunca peguei Covid e nem Influenza porque sempre segui todas as recomendações e me vacinei. Para quem trabalha em ambiente hospitalar essa proteção é fundamental”, destacou.

Esta primeira etapa da campanha contra influenza e sarampo se prologa até o dia 2 de maio, e está direcionada aos trabalhadores da saúde (sarampo e influenza) e aos idosos acima de 60 anos (influenza), conforme as diretrizes do Ministério da Saúde. A meta, neste primeiro momento, é proteger 185.241 pessoas a partir dos 60 anos ou mais e 56.628 trabalhadores da saúde (rede pública e particular).

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais