Em Manaus, um homem de 54 anos foi atendido com um peso de academia de 2kg preso no reto e se tornou um estudo científico.
Foi publica na plataforma científica International Journal of Surgery Case Reports na última quarta-feira (06/04). O caso do homem que foi atendido no hospital de Manaus alegando dores no estômago, náuseas e dificuldade evacuação. O paciente disse que sentia esses sintomas a exatos dois dias, mas não disse ao médico o que poderia ter causado.
Após realizar exames de toque, de sangue e uma radiografia. O resultado da radiografia foi surpreendente, a equipe médica identificou um halter de 20 centímetros de comprimento, o equipamento foi avistado entre o reto e o intestino grosso do homem. Com o resultado do Raio-X o paciente teve que admitir que introduziu o halter no corpo para se satisfazer sexualmente.
O paciente sedado foi encaminhado para o centro cirúrgico e o teve o objeto retirado de forma manual. Depois o homem ficou internado por três dias, até que recebeu alta do médico.
O halter é um produto de academia usado para manuseio com as mãos, utilizado para crescimento muscular de bíceps e tríceps. Segundo o estudo, a taxa de sucesso de extrações vem ficando em cerca de 60%.