Em Manaus, Ministra Damares conhece atuação do Núcleo de Atendimento Prisional da Defensoria

Foto: Clóvis Miranda
Compartilhe

A Defensoria Pública do Estado apresentou o funcionamento do Núcleo de Atendimento Prisional (NAP/DPE-AM) à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em reunião nesta terça-feira (16), no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na Zona Sul de Manaus.

Participaram do encontro o defensor geral do Amazonas, Ricardo Paiva; o coordenador do NAP, defensor Theo Eduardo Costa; o secretário estadual de Administração Penitenciária, coronel Vinícius Almeida; além de representantes da Vara de Execução Penal e do Ministério Público.

Foto: Clóvis Miranda

“A ideia da ministra Damares é tentar entender um pouco do sistema prisional do Amazonas. A gente mostrou a atuação da Defensoria, destacando a criação do NAP em 2019, que permitiu o atendimento diário a todas as unidades prisionais de Manaus. Isso tem contribuído muito para a redução da massa carcerária e para a garantia de direitos dos internos”, explicou o defensor geral do Amazonas, Ricardo Paiva.

Pelo NAP, a Defensoria prestou atendimento jurídico gratuito a 7.437 detentos das unidades prisionais de Manaus durante a pandemia de Covid-19, entre 16 de março e 31 de maio. Com a suspensão dos atendimentos presenciais como medida de prevenção à doença, o Núcleo tem atendido os presos de forma remota, com a análise de processos e peticionamentos por meio de teletrabalho.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Segundo Paiva, a reunião com a ministra Damares também foi positiva porque o sistema carcerário do Amazonas está sempre em evidência na imprensa nacional e internacional de maneira negativa, dificultando a divulgação de melhorias nas unidades prisionais.

“Por mês, a Defensoria chega a atender 2.400 presos. Quando nós vamos para dentro do sistema prisional e estamos sempre avaliando, fazendo fiscalizações, contribuímos para que não exista ou diminua a possibilidade de rebeliões e outros massacres”, destacou.

O coordenador do NAP, defensor Theo Eduardo Costa, avaliou a iniciativa da ministra como positiva. “Além de conhecer as iniciativas positivas, a reunião serviu para se pensar alguma eventual melhoria para o sistema prisional do Amazonas”, ressaltou.

Após a reunião, Damares Alves não se pronunciou publicamente. Segundo sua assessoria, a ministra iria atender a imprensa em outro evento da agenda oficial na capital amazonense.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!