Dar um ‘up’ na aparência é algo que levanta a autoestima e ajuda na saúde física e mental de toda mulher, mas, diante do atual cenário econômico do país, nem sempre é possível separar algum recurso para esse cuidado. Pensando nisso, neste mês de fevereiro, o salão-escola do Centro de Ensino Técnico (Centec) está recebendo o público externo para realização de uma série de serviços estéticos gratuitos.
Cortes de cabelo, hidratação, escova e higienização estão entre os trabalhos em oferta até o próximo dia 9. Já entre 10 e 21 de fevereiro, serão realizados serviços de química, banho de brilho e coloração. Tudo feito pelos alunos do curso técnico em estética da escola, sob a supervisão de seus mestres, que são profissionais com larga experiência e reconhecimento no mercado de beleza local.
Como participar
Devido à pandemia de covid-19, e pelo tempo necessário para cada serviço, os atendimentos estão ocorrendo por hora marcada. Para isso, é preciso primeiramente se dirigir até o Centec (na Av. Djalma Batista, 646, São Geraldo) e marcar um horário com a professora Esteliane Andrade, instrutora da ação. Depois, é só aguardar pelo seu dia e comparecer para os serviços agendados, lembrando que, no caso de coloração, a cliente precisa levar a tintura de sua preferência. O Instituto da Beleza, salão-escola do Centec, é equipado com todos os aparelhos necessários à prestação de serviços estéticos e os alunos participantes já estão todos aptos a por em prática os conhecimentos adquiridos com os professores.
Ensino na prática
Essa não é a primeira vez que o Centec disponibiliza serviços gratuitos à comunidade. A escola, que conta com laboratórios nas mais diversas áreas de conhecimento, costuma integrar o ensino dos estudantes com a prática junto ao público externo. A professora Esteliane Andrade, instrutora da atual ação de atendimento em estética, diz que os serviços ajudam não só a comunidade, mas também os próprios alunos e alunas.
“É de extrema importância que as alunas aprendam na prática, pois só assim vão adquirir mais conhecimento e habilidades para o atendimento na rotina de um salão ou outro ambiente de serviços em estética”, comenta ela.
Segundo conta, o movimento no salão-escola tem sido positivo desde o início da ação, dia 1º de fevereiro. Com as atividades, estudantes e clientes saem satisfeitos. “Temos tido uma ótima procura. É interessante porque uma pessoa vem e depois avisa outra sobre os atendimentos. E assim vamos ampliando os atendimentos”, diz a instrutora.
Até 21 de fevereiro, na Av. Djalma Batista, 646 – São Geraldo.
Mais informações: (92) 3249-6078