Em Parintins: Cidade Garantido é incendiada por trabalhadores sem pagamento

PMs e Bombeiros de Paritins atuaram para conter o fogo na Cidade Garantido Foto: reprodução Facebook
Compartilhe

A noite de sexta-feira (08/07) foi marcada por mais um episódio triste envolvendo o Boi Bumbá Garantido em 2022. O Grupo Tático Móvel (GTAM) do 11º Batalhão da Polícia Militar do Amazonas, de Parintins, foi acionado para apagar um incêndio na entrada principal da Cidade Garantido. O fogo foi ateado de maneira intensional por trabalhadores revoltados com a falta de pagamento por parte da administração da agremiação.

Segundo testemunhas , os kaçauerés  que são os empurradores de alegorias ficaram revoltados quando souberam do anuncio de uma nova data para o pagamneto dos trabalhos realizados no Festival deste ano. Os ânimos teriam  se acirrado e a confusão teria começado com os vidros das salas do curral Lindolfo Monteverde sendo quebrados, e as grades de ferro arrancadas do palco.

Os trabalhadores atearam fogo no palco e também em parte do prédio administrativo.A polícia teve que atirar para o alto para tentar afastar os manisfestantes que ameaçavam destruir completamente o Galpão.  O Corpo de Bombeiros atuou para conter as chamas.

Fogo começou ainda de dia Foto: reprodução

Artistas ligados ao Garantido manifestaram tristeza pelo momento que Boi Vermelho enfrenta. Durante o Festival, Sebastião Junior anunciou sua saída do Boi e foi seguido por David Assayag. Israel Paulain, apresentador do Garantido, divulgou um vídeo  em que se disse triste, envergonhado e indignado com a situação. “Estou aqui nesse momento muito indignado, estarrecido, com vergonha, diante de tudo que vem acontecendo com o nosso Boi Garantido nos últimos dias. Minha conversa agora é com a diretoria atual. Presidente, (Antônio Andrade) pague os nossos trabalhadores. É humilhante, é degradante, ver o que o mundo está vendo. O maior artista da história do festival, Jair Mendes, mendigando, pedindo para que seja pago”, pediu Paulain.

A vice-presidente do boi, Ida Silva anunciou o pagamento dos trabalhadores para este sábado 09/07.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais