Depois que o comboio que trazia oxigênio para Manaus sofreu atrasos por conta das péssimas condições da estrada, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) determinou restrições para o tráfego de veículos pesados na BR-319.
A medida foi publicada no Diário Oficial, nesta terça-feira (26/01). As restrições na circulação envolvem veículos de cargas e de passageiros na estrada federal rodovia que liga Manaus a Porto Velho.
Conheça nossos serviços
– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa
No último dia 22, o Dnit já havia feito uma intervenção na BR319 divulgando um alerta que a Instalação Portuária de Humaitá, no Amazonas, estava interditada devido a um acidente. Uma balsa carregada com areia colidiu no porto danificando o sistema de fundeio e causando prejuízos à operação da infraestrutura de pequeno porte.
Já na nova medida, publicada nesta terça, fica proibida a circulação de veículos de carga e de passageiros com peso acima de 23 toneladas entre os meses de junho e novembro. Já entre os meses de dezembro e maio, a restrição é para veículos com capacidade de peso acima de 17 toneladas.
Somente para algumas exceções com autorização pelo Dnit, o veículo poderá trafegar com peso superior ao determinado. O não cumprimento da determinação pode acarretar a aplicação das penalidades cabíveis.