Em vídeo no Twitter, Bolsonaro se compara a leão e equipara STF a hiena prestes a atacá-lo

Compartilhe

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo nas suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira, em que um leão, representando o próprio, é cercado por hienas. Os animais são identificados como diversas entidades e movimentos, entre eles o Supremo Tribunal Federal (STF), a Organização das Nações Unidas (ONU) e o PSL, seu partido. Logo após a publicação, cerca de duas horas depois, o vídeo foi apagado da conta do presidente.
Na produção, o leão (“presidente Bolsonaro”) é ameaçado por partidos como o PT, PCdoB, PSOL, PDT e PSDB e veículos de comunicação como a TV Globo, os jornais “Folha de S.Paulo” e “O Estado de S.Paulo” e a revista “Veja”.
Também integram o bando que ronda o “presidente” entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical, além da organização-não governamental (ONG) ambientalista Greenpeace e dos movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Brasil Livre (MBL). Menos palpáveis, feminismo, “isentão” e a Lei Rouanet também são representados como hienas.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa


Ao fim do vídeo, o protagonista é salvo por um outro leão que surge no horizonte e depois o acaricia, o “patriota conservador”. Enquanto as hienas fogem, surge na tela uma mensagem de apoio a Bolsonaro: “vamos apoiar o nosso presidente até o fim! E não atacá-lo! Já tem a oposição pra fazer isso!”. Em seguida, uma bandeira do Brasil é projetada sobre uma foto do presidente no dia da sua posse.
Na postagem, Bolsonaro elencou cinco países sul-americanos — “Chile, Argentina, Bolívia, Peru, Equador …..” — e escreveu que “mais que a vida, a nossa LIBERDADE”. E concluiu com seu slogan de campanha, “Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!”.
De acordo com a colunista Bela Megale , o presidente disse a assessores que foi pego de surpresa com o vídeo em que ele aparece como um leão acuado por hienas. O relato foi feito à coluna da Bela antes que o vídeo fosse deletado. A mensagem ficou cerca de duas horas no ar. Apesar de não ter afirmando que Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) foi o responsável pela publicação, 11 de 10 assessores do presidente a atribuem ao vereador.
 
Fonte: G1

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais