A organização do Emmy deste ano, que acontece na segunda-feira (03/09), pediu a todos os indicados que enviassem seus agradecimentos antes da cerimônia. O texto do vencedor vai aparecer no canto inferior da tela, deixando o felizardo livre para falar o que quiser sem se preocupar com o possível esquecimento de algum nome importante.
Segundo o Hollywood Reporter, a medida foi tomada para tornar a cerimônia mais ágil. No ano passado, o cineasta Scott Frank fez um discurso longo demais ao receber sua estatueta por O Gambito da Rainha (2020), o que frustrou o público e teria irritado parte da organização do evento.
A ideia é que todos os indicados enviem um texto de até 350 caracteres citando os nomes que julgar importante. “Você pode falar o que quiser (mas mantenha o texto com classificação indicativa livre, obviamente). E sinta-se livre para personalizá-lo: ‘Se vocês estiverem acordados, Tommy e Sukie, o papai venceu! Vocês podem ganhar um cachorrinho’”, sugere os responsáveis pelo Emmy.
No comunicado enviado a todos os artistas indicados, a Academia de Televisão explica que o envio do discurso não é obrigatório, mas sugere que fazê-lo com antecedência é uma maneira de se libertar. “Se você vencer (dedos cruzados!), queremos nos certificar de que você pode falar com o coração e não sentir a pressão de ter que lembrar de todos aqueles nomes importantes enquanto você está nos holofotes dando seu discurso.”
“Então, neste ano, vamos fazer algo diferente. Durante seu discurso, nós vamos listar graficamente os nomes de seus parceiros, executivos, agentes, etc. Tudo o que você precisa fazer é digitar seu agradecimento no link abaixo e enviar. A propósito, se você vai receber seu prêmio de maneira coletiva, por favor combine o texto e envie apenas uma vez. E se você foi indicado a mais de uma categoria, envie um discurso por quesito”, ensina o time do Emmy.